Conscientização ambiental e muito surfe são as atrações do 4º Desafio Surf Raízes de Esportes de Prancha

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

A 4ª Edição do Desafio Surf Raízes de Esportes de Prancha está previsto para acontecer no próximo dia 21 de Setembro, na Praia de Itaquitanduva, em São Vicente, envolvendo duas categorias: Master (35 a 44 anos) e Gran Master (acima dos 45 anos). Aos campeões serão ofertados pranchas de surfe. Tatuagens aos vices e troféus e kits a todos os finalistas.

Informação para participar da 4ª Edição do Desafio Surf Raízes de Esportes de Prancha é por meio do número (13) 991531472, até o dia 20 de Setembro.

No mesmo dia do evento do campeonato também é comemorado o Dia Mundial de Limpeza de Praias e a organização, nos dias que antecedem ao evento, vai promover a 1ª Semana Surfe Raízes de Cultura e Consciência Ambiental, com início na segunda-feira, dia 16, e as atividades envolvendo oficinas, palestras, bate papos, música, informação e muito entretenimento vão abrilhantar a grande comemoração.

Para assistirem as palestras os interessados terão como ingressos um litro de leite, que serão destinados às famílias cadastradas no Projeto Surfe Raízes, que serão realizadas de 16 a 20 de Setembro, às 19 horas, na Rua Aviador Edu Chaves, nº 10, na Vila Japuí, em São Vicente.

Cronograma:
16/09 – Renato Marchesine (Turismo Comunitário) e Rodrigo Dal Sacco (ICMS Ecológico);
17/9 – Felipe Zanusso (Culturas de Áreas Protegidas) e Márcio Barreto (Cultura Caiçara);
18/9 – Fernanda Gouveia (Comunidade do 3º Setor) e André Cavallero (Organização Social);
19/9 – Theo Miranda Reis (Animais Silvestres) e Oswaldo Fazio (Segurança na Trilha);
20/09 – Camila Santana (Descarte de Lixos em UC’s) e Parque Estadual Xixová Japuí (UC).

Os alunos da Escola Antônio Luiz Barreiros, em São Vicente, maiores de 10 anos, durante 1ª Semana Surfe Raízes de Cultura e Consciência Ambiental, também vão poder participar da oficina de Orientação Ambiental e Reciclagem.

Mas, atenção, são ofertadas apenas 16 vagas. Os jovens terão acessos as oficinas de Orientação em Reciclagem; História do Surf; Dança e Grafitagem; Reciclagem em Madeira, Papel, Papelão e Vidro.

A inscrição é um litro de leite, que serão destinados às famílias cadastradas no Projeto Surfe Raízes.

“Tudo que vamos oferecer são iniciativas para que a população, principalmente os mais jovens, estejam engajados. Temos que nos transformar em multiplicadores desta ação em prol do meio ambiente, divulgando e promovendo esses trabalhos”, destacou Daniel Alves, idealizador do Desafio Surf Raízes de Esportes de Prancha e organizador da 1ª Semana Surfe Raízes de Cultura e Consciência Ambiental

 

Compartilhe.