Competição de Crossfit para iniciantes em São Paulo

A HTPro Nutrition organiza neste fim de semana sua primeira competição de Crossfit visando expandir a atuação da empresa nas mais diferentes modalidades esportivas. Com mais de 60 inscritos, o Fitness Challenge HTPro Nutrition – Crossfit será realizado no CrossFit JAM, neste sábado (6) entre 9h e 15h, com as categorias iniciante e scaled, ambas com trios mistos e para atletas com pouca experiência no esporte. Além do box que sedia o evento, competirão também a disputa atletas do CrossFit Cidade Jardim, Caveira e o Hangar 193, com as unidades Vila Mariana, Vila Leopoldina e Moóca.

Serão ao todo três provas para a definição dos vencedores. A primeira delas, com o tempo limite de 10 minutos, será igual para os trios de ambas categorias, porém com pesos e repetições diferentes para iniciantes e scaled. Cada integrante irá completar 500 metros de remo, para em seguida realizarem o exercício wall ball (levantamento de uma bola pesada na parede) com pesos diferentes para homens e mulheres, e o deadlift hold (levantamento de peso em uma barra reta, em que o atleta se mantém em pé com o corpo todo estendido e segurando a barra) com um peso único na barra, tanto para homens quanto para mulheres.

A segunda prova, com o tempo limite de 13 minutos, terá os exercícios power clean (arremesso olímpico sem agachamento) e push ups release hands (flexão de braço tirando a mão do chão) para inciantes, enquanto a scaled também contará na primeira parte com o power clean e em seguida a shoulder to overhead (mover a barra do ombro para cima da cabeça). Para a finalização da prova, logo após os dois exercícios, chega a vez de saltar corda, em que todos os atletas dos trios devem fazer o máximo de repetições possíveis. Para os iniciantes, o salto de corda tradicional, já para os atletas da scaled, o salto duplo, ou seja, para cada salto a corda deve passar duas vezes pelo atleta.

A terceira e última prova não tem tempo limite. Na iniciante, começará com o burpees (execício bem completo onde o atleta deve tocar o tronco e as pernas no chão e levantar o mais rápido possível, nesse caso, saltando o parceiro), depois o kettlebell swing, um movimento dinâmico com o kettlebell (um tipo de peso) iniciando abaixo do quadril e tendo que elevar para cima da cabeça (mantendo o corpo todo estendido) e finalizando com as repetições de snatches (arranco olímpico, um dos tipos de levantamento de peso).

Já na scaled o início será com o burpee box jump over (igual ao burpee da iniciante, porém saltando a caixa no final da sequência), pull up (barra de flexão) e toes to bar (elemento ginástico feito pendurado na barra, onde o atleta deve tocar os dois pés na barra). Após isso, finaliza-se a prova com repetições de kettlebell swing e de snatches.

Diferentemente dos treinos diários de crossfit, no Fitness Challenge HTPro Nutrition – Crossfit os atletas terão uma experiência única, de realizar três treinos em um só dia. Para isso, a suplementação esportiva acaba sendo indispensável na busca pelos bons resultados nas três provas. “É uma oportunidade muito boa para os alunos, que não são atletas, de vivenciarem uma competição de um modo ‘seguro’. No evento realizado dentro do próprio box, eles irão se desafiar, conhecendo gente nova, possibilitando ganhar experiência e também poder sentir os benefícios dos suplementos, já que eles estão habituados a fazer um treino por dia e na competição eles terão pelo menos três eventos para completar”, conta Thiago Peligrinelli, proprietário e o headcoach do box CrossFit JAM.

As primeiras três equipes em cada categoria serão premiadas com produtos da HTPro Nutrition. Aos campeões, um combo de Whey Protein Concentrado, Creatina e BCAA 500 mg – um para cada atleta. Já os vice campeões receberão a Creatina e o BCAA 500 mg, também um por integrante do trio. Aqueles que ocuparem o terceiro lugar levarão para casa o BCAA 500 mg.

Com a realização do Fitness Challenge HTPro Nutrition – Crossfit, a marca brasileira de nutrição esportiva criada há três anos busca tornar-se o suplemento referência da modalidade, planejando no futuro ter uma periodicidade mensal do evento. Além disso, a empresa quer ajudar no fomento à prática do esporte, incentivando novos atletas de crossfit, bem como fortalecer o marketing esportivo com a realização de novos eventos do segmento.

Redação InnerSport

Compartilhe.