Capixaba de Bodyboarding começa neste final de semana

Maira Viana - Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara ProMaira Viana - Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

A expectativa para o início de mais uma temporada do Circuito Capixaba de Bodyboarding é enorme. Com oito etapas confirmadas para o ano, além de dois eventos do Circuito Brasileiro, a promessa é de mais um ano com disputas de alto nível e muita emoção. E a largada de competições será neste final de semana com a realização da primeira etapa do estadual no Secret da Praia de Itaparica, em Vila Velha. Mais de 120 competidores estão confirmados no evento que terá nove categorias em disputa.

Nomes consagrados do cenário nacional e mundial, como Neymara Carvalho, Maira Viana, Maylla Venturin, Lucas Nogueira, Israel Salas, Lucas Rodrigues, entre outros, estão confirmados no evento que reúne as seguintes categorias: Profissional Masculino e Feminino, Master, Open Masculino e Feminino, Sub-18, Sub-16 e Sub-14 Masculino e Feminino. Além dos medalhões, o evento recebe alguns dos melhores competidores da nova geração, entre eles os atuais campeões brasileiros Caio Reis (Sub-18 Masculino) e Luna Hardman (Open Feminino).

A grande novidade para a temporada é o retorno do Circuito Municipal de Vila Velha, que não era realizado há quinze anos. Com boa premiação a competição retorna fortalecida e a expectativa é grande para definir os campeões ao final do ano. E por falar em premiação mais uma grande notícia envolvendo o bodyboarding capixaba. Neste ano as categorias profissionais terão premiação igualitária para os homens e mulheres, assim como já ocorreu na etapa capixaba do Circuito Brasileiro em 2018. Com tantos atrativos a etapa inaugural do circuito atraiu atletas de outros estados, como São Paulo, Bahia e Ceará.

“Com certeza temos uma grande expectativa para o início do Circuito Capixaba de Bodyboarding. Em um ano onde o estado receberá duas etapas do Brasileiro, além do retorno do Municipal de Vila Velha e de oito etapas do estadual confirmadas, cria-se uma grande expectativa para que tudo saia perfeito. A etapa de abertura é sempre importante ainda mais no Espírito Santo, que reúne tantos atletas de alto nível. Com certeza será um grande evento”, afirma Leonardo Costa, organizador da etapa.




Compartilhe.