Bridi domina o Highline

Atual detentor do Recorde mundial de highline urbano conquistado na cidade de São Bernardo do Campo – SP, em Janeiro 2016, com 130 metros de distância por 50 de altura e também recordista mundial de waterline e longline em fitas de Nylon realizada na represa de Mairiporã, agora em Março, com 290 metros de distância e, além disso, Rafael Bridi é o detentor do recorde sulamericano em todas as modalidades de distância Highline: 135m, Longline: 290m, waterline.

publico_chinaComo não bastasse os título já citados, Bridi acaba de voltar da sua última trip, na qual visitou a Polônia, onde participou do “Urban Highline Bydgoszcz 2016”, festival realizado às margens do rio Brda, e na seqüência, a China, mais precisamente o Parque Estadual da Província de Shenxianju, onde disputou o “Shenxianju Internacional Highline”, empreitada que começou no dia 26 de abril e terminou em 11 de maio.

Tudo começou na cidade de Varsóvia, onde houve uma previa para o evento com a montagem de um highline entre prédios. “Na Polônia competimos em um campeonato de travessia de rio na modalidade velocidade. Estavam presentes o atual recordista mundial, e o ex recordista mundial. Foi uma experiência muito interessante em termos de trocas de expertises. Consegui finalizar entre os vinte melhores do mundo, mas o que ficou mesmo foi a intensa troca de experiências”, analisa.

bridi_travessia4Na china Bridi participou do Shenxianju Internacional Highline. De acordo com ele a experiência foi bastante produtiva. “Essa foi a terceira edição do evento. Ele foi realizado em um lugar extremamente lindo, com um grupo de atletas interessados na evolução do esporte, e o mais importante foi me reabastecer com essa energia vital. Também pude perceber que o highline está crescendo bastante na China”, diz lembrando que a experiência também foi importante para mais uma vez ratificar a importância da troca de informações.

“Alem do compartilhamento de aspectos e vivencias como um todo, houve uma rica troca de novas técnicas de montagens, entre outros aspectos técnicos primordiais para a evolução do esporte”, afirma Bridi que terminou a competição entre os oito melhores.

Fonte Mídia Bacana

Compartilhe.