Mais uma boa notícia para o surf feminino. O Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino também terá a disputa no longboard profissional. O evento está confirmado para os próximos dias 23 a 25, novamente na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, e também contará com as categorias profissional e a pro-júnior, as duas valendo os títulos nacionais, além das disputas amadoras na sub10, sub12, sub14 e sub16, reunindo a nova geração das meninas.

Thiara Mandelli na edição 2017/ Foto: Suellen Nobrega.

A inclusão dos pranchões foi uma iniciativa da organização do evento, em acordo com a Associação Brasileira de Surf Profissional – Abrasp, para fortalecer a categoria. “Inicialmente não teríamos essa participação, mas avaliamos ser muito importante, uma vez que o nosso campeonato tem como missão a valorização do surf feminino e assim vamos manter as meninas do longboard em atividade”, comenta Eliane Dantas, mãe do surfista Wiggolly Dantas, que hoje comanda o evento.

Vale destacar que o longboard no Wiggolly Dantas apresenta terá caráter participativo, sem valer pontos para o ranking brasileiro. “A proposta é mesmo colaborar. A Abrasp nos deu todo o respaldo para que a categoria seja realizada e possamos dar essa força para as meninas”, complementa Eliane.

Serão 16 vagas na competição e a premiação de acordo com o número de participantes. As inscrições já podem ser feitas diretamente com a Abrasp, com o pagamento da taxa de R$ 200,00.

No ano passado, a disputa dos pranchões teve como vencedora a paranaense Thiara Mandelli. Era esperada uma disputa acirrada com Mainá Thompson, mas a surfista do Rio cometeu uma interferência, deixando o caminho mais tranquilo para a vencedora, que teve as melhores ondas.

“Sabia que tinha na água as meninas com surf maravilhoso. Uma das minhas melhores amigas, a Mainá é tricampeã brasileira. Surfa muito. Mas entrei com vontade e tentei surfar o que o critério estava pedindo, que era o clássico. Foi uma sensação indescritível”, comentou Thiara após a vitória em 2017.

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.