Tatiana Weston-Webb volta a “brigar” pelo título mundial

Tatiana Weston-Webb (RS) (Matt Dunbar / WSL via Getty Images)Tatiana Weston-Webb (RS) (Matt Dunbar / WSL via Getty Images)

A Tatiana Weston-Webb representou o Brasil no pódio do Margaret River Pro, na terça-feira na Austrália. Ela acabou não conseguindo o título na final contra a norte-americana Lakey Peterson nas ondas de 6-8 pés em Main Break.

“Estou muito feliz com o meu resultado, porque não tinha ido bem nos três primeiros eventos do ano”, disse Tatiana Weston-Webb. “Aqui eu consegui ficar mais calma para competir, sem botar tanta pressão sobre mim mesma. Foi ótimo voltar ao West Australia, que é um lugar lindo e com altas ondas. Agora vamos para o Brasil, o que me deixa muito empolgada por todo o apoio que recebo lá. Certamente, é um dos meus eventos favoritos e espero conseguir outro bom resultado lá. Não vejo a hora do campeonato começar em Saquarema”.

A brasileira chegou a igualar a maior nota da californiana – 6,40 – em sua melhor onda durante a bateria, mas Lakey Peterson garantiu a vitória no final, quando conseguiu um 6,93 para totalizar 13,33 pontos, contra 10,40 da Tatiana Weston-Webb. Nas semifinais, a gaúcha teve mais chances de mostrar a potência do seu backside nas direitas de Main Break, derrotando a australiana Sally Fitzgibbons com notas 7,00 e 6,33. Na outra semifinal, Lakey Peterson também brilhou, somando 8,10 com 7,87 para superar a havaiana Carissa Moore por uma pequena diferença, 15,97 a 15,80 pontos.

Com o vice-campeonato no Margaret River Pro, Tatiana Weston-Webb até passou a ter chances matemáticas de assumir a liderança do ranking no Brasil, na acirrada disputa do título mundial feminino neste início de temporada. No entanto, são bem remotas as possibilidades para conseguir isso, pois tem que vencer o Oi Rio Pro e depender de improváveis maus resultados das oito surfistas que estão à sua frente no ranking. A briga principal será mesmo entre as três primeiras colocadas, fase a fase para Stephanie Gilmore, Caroline Marks e Carissa Moore.

Compartilhe.