Tatiana Weston-Webb avança em Sydney

Tatiana Weston-Webb (RS) (@WSL / Matt Dunbar)Tatiana Weston-Webb (RS) (@WSL / Matt Dunbar)

A brasileira Tatiana Weston-Webb era a única representante da América do Sul e a gaúcha surfou bem para vencer fácil por 13,73 pontos. Ela somou as duas maiores notas da bateria, 7,33 e 6,40, para derrotar duas australianas, a nova líder do ranking do WSL Qualifying Series, Isabella Nichols, e Dimity Stoyle eliminada em 17º lugar.

“Na minha opinião, competir nos eventos do QS é totalmente diferente do CT”, ressaltou Tatiana Weston-Webb. “Você realmente tem que mudar suas táticas para as baterias com quatro surfistas em condições de ondas difíceis como as de hoje (sexta-feira) aqui. Além disso, as meninas estão realmente elevando o nível do QS, então todas as baterias são difíceis. Eu percebi que os juízes estavam valorizando manobras grandes, então tentei fazer isso e não me preocupar se não conseguisse encaixar outra menor. Estou feliz que deu tudo certo”.

A gaúcha Tatiana Weston-Webb vai disputar a quarta vaga para as quartas de final em um clássico do CT com a australiana Bronte Macaulay. Além delas, mais três estrelas da elite mundial passaram para as oitavas de final nas baterias que fecharam a sexta-feira em Sydney. A havaiana Malia Manuel vai enfrentar a alemã Rachel Presti na segunda bateria. A estreante entre as top-17 deste ano, Brisa Hennessy, da Costa Rica, entra na sexta com a havaiana Alessa Quizon. E a norte-americana Caroline Marks na última com a japonesa Mahina Maeda.

Compartilhe.