Sophia Medina renova contrato com a Rip Curl

Gabriel Medina e sua irmã Sophia Medina / Foto Kaique Silva
Gabriel Medina e sua irmã Sophia Medina / Foto Kaique Silva

Apontada como uma futura surfista brasileira na elite mundial, Sophia Medina está de patrocínio renovado com a gigante Rip Curl. A atleta de 14 anos assinou o contrato por mais dois anos com a marca australiana, que também patrocina o irmão mais velho e bicampeão mundial Gabriel Medina. A assinatura, inclusive, teve a presença do ídolo, que se prepara para seguir para o Havaí, em busca do tri.

Natural da Praia de Maresias, em São Sebastião, Sophia vem despontando como uma das grandes revelações do surf feminino nacional e este ano teve grandes conquistas, como o bicampeonato do Circuito Rip Curl Grom Search, sem dúvida o principal “termômetro” quando se fala em revelar novos talentos nas ondas brasileiras, e o título do CBSurf Júnior Tour na categoria sub16, onde ganhou a chance de representar o País no Mundial da categoria, na Califórnia/EUA.

Na galeria de conquistas também foi a primeira campeã paulista feminina da história em 2018. Sophia garantiu todos os títulos que o irmão venceu quando amador, mostrando estar trilhando o mesmo caminho. Aos 14 anos, ela se prepara para novos desafios, primeiro com as disputas no pro-júnior e, depois – com todo suporte, tanto da Rip Curl quanto da família, que já fizeram esse planejamento anteriormente com Gabriel – o seu início no Circuito Mundial Qualifying Series (QS), buscando a sonhada vaga no Championship Tour (CT).

“É muito importante para mim essa renovação! Tenho orgulho de fazer parte do time Rip Curl e sou feliz de ter a melhor marca de surf no bico da minha prancha por mais dois anos”, diz a atleta, fã do irmão, como não poderia deixar de ser, e da havaiana Carissa Moore.

Apesar da pouca idade, ela mostra tranquilidade e maturidade sobre os planos para 2020. Entre os principais compromissos estará a final internacional do Rip Curl Grom Search, campeonato que seu irmão já foi o melhor do Mundo quando tinha a sua idade, na Austrália. “Quero evoluir o meu surf para poder competir campeonatos maiores como o Pro Júnior e os Mundiais da minha categoria”, conta Soso.

Sempre que pode, Sophia acompanha as disputas do irmão nas etapas do CT, junto com o pai e a mãe e busca aproveitar ao máximo essas vivências, para seu crescimento como atleta. “Eu vejo uma vantagem de poder ter mais tempo ao lado dele, que é meu ídolo e um grande exemplo como atleta e irmão”, fala. “Uma das principais metas da minha vida é chegar ao CT, mas não sei quando. Sei que estarei bem preparada pois já vou ter surfado em muitos lugares diferentes com o Gabriel e sou grata por essas oportunidades”, acrescenta.

Entre as principais experiências que já teve, uma das mais marcantes foi a participação nas triagens deste ano no Rip Curl Pro Bells Beach, a etapa mais tradicional do Circuito Mundial, na Austrália. Ela foi convidada pela marca por seu desempenho nas ondas e não decepcionou. “Foi a maior experiência da minha vida e só tenho de agradecer a Rip Curl por essa oportunidade. Treinei muito esse ano e seria muito bom viver esse momento novamente”, comenta a atleta.

Compartilhe.