Sage Erickson conquista a primeira vitória na divisão de elite

Sage Erickson conquista sua primeira vitória na elite do surf mundial / Foto Steve Sherman
Sage Erickson conquista sua primeira vitória na elite do surf mundial / Foto Steve Sherman

Entre as mulheres que disputaram o US Open a norte-americana Sage Erickson finalizou no lugar mais alto do pódio o World Surf League Women´s Championship Tour em Huntington Beach. Foi sua primeira vitória na divisão de elite do Circuito Mundial. Ela primeiro vingou na semifinal, a derrota sofrida para Courtney Conlogue na decisão do QS 6000 de Oceanside no último domingo passado. Depois, impediu o bicampeonato de Tatiana Weston-Webb, derrotando a havaiana por 11,84 a 9,80 pontos em sua primeira final em etapas do CT.

“Nem posso acreditar que estou aqui. Não fui campeã mundial, apenas do US Open, mas para mim está até parecendo, então só quero comemorar”, disse Sage Erickson. “Não posso me sentir mais orgulhosa de conseguir minha primeira vitória nesse lugar. É quase surreal ter sido aqui em Huntington, onde você pode sentir toda a energia e apoio das pessoas na praia. Eu trabalhei bastante para viver um momento como esse e algo me dizia que alguma coisa especial iria acontecer para mim nesse evento. Estou realmente muito feliz”.

Com a vitória, Sage Erickson subiu da nona para a sexta posição no ranking e a corrida pelo título mundial continua sendo liderada pelas australianas Tyler Wright e Sally Fitzgibbons, com Courtney Conlogue em terceiro lugar. Courtney tiraria a lycra amarela do Jeep WSL Leader de Tyler Wright se vencesse o US Open, mas a campeã foi Sage Erickson. A havaiana Tatiana Weston-Webb também melhorou sua posição no ranking, subindo do décimo para o oitavo lugar.

Por João Carvalho

Compartilhe.