Mineiro deixa o Fiji Pro 2017

Adriano de Souza (SP) (@WSL / Ed Sloane)Adriano de Souza (SP) (@WSL / Ed Sloane)

A história se repetiu para Adriano de Souza, na continuação do Outerknown Fiji Pro depois de uma semana de espera na ilha de Tavarua. Mimeiro por meio ponto não conseguiu a vitória que valia a liderança isolada no ranking. No meio da bateria, o australiano Stu Kennedy achou uma boa onda para mostrar suas manobras e ganhar nota 8,0. Na seguinte, tirou 6,83 para abrir uma grande vantagem do brasileiro. Mineirinho só reagiu no final, depois de surfar uma onda que valeu nota 7,33 para entrar na briga.

Wiggolly Dantas (SP) (@WSL / Ed Sloane)

Wiggolly Dantas (SP) (@WSL / Ed Sloane)

Teria que fazer outra um pouco melhor que rendesse 7,51 para vencer. Ele pega uma nos últimos segundos e arrisca a primeira manobra, encaixa num tubo rápido e na saída manda mais duas manobras fortes pra finalizar. A decisão ficou para os juízes, que deram nota 7,00 e a vitória de Stu Kennedy foi confirmada por meio pontinho, 14,83 a 14,33.

Os dois brasileiros que competiram na terça-feira, disputaram os últimos duelos do dia. Wiggolly entrou no penúltimo e chegou a ganhar a maior nota da bateria na última onda que surfou. No entanto, ele precisava de 14 décimos a mais na média 7,63 recebida dos juízes. Com essa nota, o paulista de Ubatuba atingiu 12,80 pontos, contra 12,93 de Sebastian Zietz, ficando em 13º lugar no Outerknown Fiji Pro.

O Outerknown Fiji Pro está sendo transmitido ao vivo e pelo aplicativo da WSL e no Facebook Live através da página da World Surf League no Facebook, passando ao vivo também pela ESPN+ e globoesporte.com no Brasil, CBS Sports Network nos Estados Unidos, Fox Sports na Austrália, SKY NZ na Nova Zelândia, SFR Sports na França e em Portugal e EDGE Sports Network na China, Japão, Malásia e outros territórios asiáticos.

Por João Carvalho

Compartilhe.