Meninas fecham o sábado em Snapper Rocks

Sally Fitzgibbons of Australia advanced to the quarterfinals after winning Heat 3 of Round Four at the Roxy Pro Gold Coast, Australia.Sally Fitzgibbons of Australia advanced to the quarterfinals after winning Heat 3 of Round Four at the Roxy Pro Gold Coast, Australia.

Depois das treze baterias que definiram os finalistas do Quiksilver Pro, as meninas fecharam o sábado disputando as últimas vagas para as quartas de final do Roxy Pro em Snapper Rocks. Foram batalhas duríssimas, de alto nível técnico, encerradas por pequenas diferenças. A australiana Nikki Van Dijk ganhou a briga pela vaga para enfrentar a francesa Johanne Defay na primeira quarta de final, derrotando a havaiana Coco Ho por 15,67 a 14,94 pontos. Na segunda bateria, o resultado foi ainda mais apertado, com a americana Lakey Peterson despachando a havaiana Tatiana Weston-Webb por 13,43 a 13,17. Lakey será a adversária da atual campeã mundial, Tyler Wright, nas quartas de final.

Diferente das duas primeiras baterias, na terceira a experiente Sally Fitzgibbons não deu qualquer chance para a estreante na elite desse ano, Bronte Macaulay. Sally ganhou por uma larga vantagem de 16,50 a 11,83 pontos e terá outro duelo australiano pela frente, contra Keely Andrew. E a última disputa por vagas nas semifinais no domingo será entre duas campeãs mundiais, a havaiana Carissa Moore e a australiana Stephanie Gilmore, que venceu o confronto mais difícil das meninas no sábado.

A vice-campeã mundial nos dois últimos anos, Courtney Conlogue, abriu a bateria surfando uma onda de forma incrível, atacando cada espaço com manobras explosivas para largar na frente com nota 9,50. A hexacampeã mundial também começou bem com nota 8,0 e tudo foi decidido na última onda que as duas surfaram. A da australiana foi melhor e valeu nota 8,40, contra 6,83 da norte-americana. Com isso, Stephanie Gilmore virou o placar para 16,40 a 16,33 pontos, deixando Courtney Conlogue em nono lugar no Roxy Pro Gold Coast.

Por João Carvalho

Compartilhe.