Loja de Recife da Rip Curl é a 17ª

O plano de expansão no varejo da Rip Curl segue firme e avançando pelo litoral brasileiro, sempre em lugares icônicos do surf. O primeiro dia de novembro marcou a abertura de mais uma loja exclusiva da marca, agora no Recife, a 17ª no País, a segunda em Pernambuco e a quinta na região Nordeste. Com 85 metros quadrados, a nova unidade está instalada no segundo piso do movimentado Shopping Recife, o mais tradicional centro de compras da capital pernambucana.

A Loja Rip Curl Recife oferece todo o mix de produtos masculino, feminino, infantil e juvenil, bem como acessórios, lycras de proteção UV, relógios e equipamentos de surf. “Esse é um dos nossos diferenciais e reflete nosso comprometimento, de vestir homens, mulheres e crianças dos pés à cabeça, dentro e fora d’água. Chegamos agora no Recife, que tem altas ondas e vários ‘secrets’ em torno da região metropolitana. A loja está localizada a poucos quarteirões da praia”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

Ele destaca que a nova loja reforça o foco de seguir com o projeto dentro do modelo de licenciamento da marca no Brasil. “Não paramos nem durante a pandemia. Foram três lojas inauguradas durante o período da Pandemia. Duas ano passado e uma em 2021” destaca Fernando já adiantando que nesse ano ainda teremos mais uma inauguração”. “A Rip Curl é a única marca internacional de surfwear a estar presente com loja exclusiva no Shopping Recife. Existem lojas multimarcas, mas nenhuma de marca de surfwear exclusiva e internacional. Mostra nosso empenho em se aproximar cada vez mais do nosso público de forma qualificada e esse é um local com grande fluxo de pessoas e a expectativa é muito grande de um novo sucesso”, ressalta.

Fernando também evidencia outro ponto forte nesse modelo de trabalho da Rip Curl, o atendimento personalizado ao cliente. “Conseguimos prestar uma experiência de compra com excelência na loja, com vendedores que pegam onda e, conseguem de uma forma mais fácil e natural, contar a história da marca e seus produtos pois entendem muito bem sobre os que apresentam, tanto para o público core, quanto para os fãs da marca. O resultado em vendas e conversão aumenta bastante nesse modelo, com a elevação do nível do atendimento”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl.

A nova loja confirma que o plano de expansão no varejo da Rip Curl segue firme e agradando os licenciados. Tanto que o licenciado dessa loja em Recife já possui uma operação na turística cidade de Porto de Galinhas, também no litoral pernambucano e demonstrou interesse em expandir sua atuação na região. “Os investidores estão apostando nesse modelo, levando adiante e abrindo novas unidades. Estamos presentes com lojas exclusivas em oito estados, do Pernambuco ao Rio Grande do Sul”, diz Fernando.

“Esse é um modelo mais rentável do que o sistema de franquia, mais vantajoso financeiramente e a Rip Curl participa da montagem da loja, seguindo um padrão global de montagem, exposição, comunicação visual e merchandising, padronizando as lojas e o atendimento em todo mundo. O plano de expansão continua muito bem como um dos principais projetos comerciais da empresa no Brasil, o que valoriza o mercado surfwear no geral, dando possibilidade da marca expor seus produtos de uma forma mais premium, valorizando a percepção das suas principais linhas de produtos, destacando a coleção feminina e onde conseguimos expor uma quantidade maior de produtos para contar as histórias e expor os temas de forma diferenciada e vendedora”, complementa.

Além das lojas em Pernambuco – Recife e Porto de Galinhas – a Rip Cul está presente em Morro de São Paulo e Praia do Forte, na Bahia; Maceió, em Alagoas; Atlântida e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Florianópolis, Garopaba e Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Guarujá, Bertioga (Riviera de São Lourenço) e São Sebastião (Boiçucanga e Maresias), em São Paulo; Búzios e Cabo Frio, no Rio de Janeiro; e Vila Velha, no Espírito Santo.

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