Na categoria Open, o grande campeão foi o local de Saquarema, Jefferson Silva, que conseguiu impressionar os árbitros com um footwork sólido para faturar a principal categoria do evento e um longboard Walder Rolemberg novinho, como premiação. “Estou muito feliz com o resultado. Esse lugar é paradisíaco e a Praia do Madeiro é ideal para longboard. Todo ano eu venho treinar aqui, tanto que é a terceira vez que venho à Pipa somente esse ano, por isso, eu já sabia o que iria encontra. Foi um campeonato incrível!”, declarou Jefferson.

Eliane Andrade / Foto Carlonitro
Eliane Andrade / Foto Carlonitro

Na segunda colocação ficou o talentoso surfista local, Shoda, a grande revelação do evento, conquistando uma honrada vice colocação na mais acirrada disputa da competição, fazendo a praia vibrar com suas performances, sendo superado apenas pelo experiente Jefferson Silva, Campeão Sulamericano e Brasileiro, que teve de usar toda sua técnica e experiência para galgar o lugar mais alto do pódio. Completando o pódio tivemos Jean Carlo em terceiro e Júnior Manteiga na quarta colocação.

Entre as mulheres o grande destaque ficou por conta da atuação da surfista local Eliane Andrade, que surfou muito e faturou as duas categorias destinadas a elas, a Open e a Master. Na Open Eliane travou uma dura batalha pelo título com Ayla Cinti, que apesar das investidas, não foi capaz de superar Eliane, que, com a vitória levou um longboard Sargaço Surfboards. “Estou muito feliz. É a primeira vez com compito em casa e está sendo uma emoção muito forte. Confesso que não criei estratégia nenhuma para essa competição. Apenas peguei as ondas e procurei fazer o melhor de meu trabalho. Vida de atleta sem patrocínio é assim, nossas conquistas são muito mais valiosas e é o que nos mantém motivados a continuar dando o nosso melhor para o esporte”, declarou Eliane. Na terceira colocação ficou Silvana Pontes com Mary de Pillot, com a quarta colocação.

Entre os Masters o grande campeão foi o segipano boa praça Robson Fraga, que apresentou um estilo clássico de manobras lapidadas e com muita harmonia entre os movimentos e as manobras, para arrancar dos árbitros as maiores notas e sair da Pipa com o título de campeão e um longboard Collection de premiação. Em segundo ficou o surfista local Jean Carlo, com Júnior Manteiga em terceiro e Carlos Clécio na quarta colocação. Na Master Feminino tivemos novamente mais um show da local Eliane Andrade, que surfou muito para faturar o segundo troféu de campeã no quintal de sua casa e ainda um bloco Teccel. Em segundo ficou Isabel Pistelli, com Monique Pontes em terceiro e Natália Fernandes na quarta colocação.

Na categoria Legend a essência do evento veio à tona com uma verdadeira confraternização entre os participantes que levaram a alegria do espírito do surf para dentro d’água. Destaque para todos os finalistas, que comprovaram para os presentes que o surf é a verdadeira fonte da juventude, esbanjando vitalidade e alegria de viver, com muito surf no pé em disputas eletrizantes. A bateria final foi dominada pelo potiguar Nilton Santos, que mostrou muito conhecimento da onda praticamente liderando do início até o minuto final, quando o cearense Marcelo Bibita pegou a última onda que subiu na bateria para virar para a primeira colocação, deixando Nilton Santos em segundo depois de liderar praticamente toda a bateria. Em terceiro ficou o carioca Ricardo Phebo com Fabrice Carbonel na quarta colocação. Como premiação pela vitória Marcelo Bibita faturou um longboard Sargaço.

Na Freesurf o grande campeão foi Halysson Galvão, faturando um bloco Teccel, com o argentino Cristobal Amadeu em segundo, Yan Wishman em terceiro e Vitor Ferreira em quarto. Na categoria Kids, destinada ao fomento e estímulo às categorias de base do longboard, o grande campeão foi o jovem talento e atleta promissor Inácio, com Túlio em segundo, André em terceiro e Hermínio em quarto. Remi Quiqui encerrou o evento com uma bela apresentação de Foil Board. Todos os finalistas das sete categorias em disputa receberam troféus e kits.

Por George Noronha

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.