O primeiro duelo 100% brasileiro em Margaret River, rolou numa hora boa do mar e os dois tiveram suas oportunidades para surfar. O paulista Miguel Pupo botou Italo Ferreira nas cordas logo na primeira onda que pegou, uma direita que ele destruiu com três manobras fortes de backside nos pontos mais críticos da onda. Na análise dos juízes, foi a melhor apresentação do campeonato e deram a maior nota 8,33. O potiguar teve que correr atrás e também mostrou a potência do seu backside para entrar na briga com 6,17 em sua terceira onda.

Miguel Pupo (SP) (@WSL / Matt Dunbar)

“Foi realmente uma bateria muito difícil”, disse Italo Ferreira. “O Miguel (Pupo) surfa muito bem, é um ótimo competidor e começou forte numa onda incrível, então fiquei lutando para encontrar boas ondas no restante da bateria. Só no final apareceu aquela minha última chance e eu sabia que iria ter que dar tudo de mim, porque a onda teria que ser muito bem surfada. Quando eles disseram a nota, nem acreditei, fiquei muito feliz porque eu quero continuar com a lycra amarela, então precisava passar essa bateria”.

Foi somente no finalzinho que ele conseguiu achar outra direita boa para mandar três pancadas na onda e receber nota 7,50 para virar o placar para 13,67 a 13,16 pontos. Italo segue defendendo a liderança do ranking para tentar chegar no Oi Rio Pro com a lycra amarela de número 1 do Jeep Leaderboard. Agora, o potiguar de Baía Formosa terá outro duelo brasileiro pela frente na quarta bateria da terceira fase, o cearense Michael Rodrigues, que fez o segundo maior placar do campeonato contra o japonês Kanoa Igarashi.

Os dois brigaram pela vitória onda a onda e o brasileiro estreante na elite do CT este ano, mostrou confiança para manobrar forte em resposta a cada ataque do seu oponente. Ele largou na frente numa boa onda que valeu nota 6,33. Kanoa demora um pouco, mas entra no jogo destruindo uma direita que os juízes deram 7,77 para assumir a ponta. Mas, Michael Rodrigues arrisca tudo em outra onda boa que abre para fazer três manobras fortes com velocidade e ganhar 7,57, selando a vitória por 14,34 a 13,27 pontos.

Por João Carvalho

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.