Floripa Surf Pro 2019 tem início neste sábado

O local João Godoy, uma das novas caras do surf competição brasileiro / Foto Basilio Ruy P.P07
O local João Godoy, uma das novas caras do surf competição brasileiro / Foto Basilio Ruy P.P07

A lotação chegou ao seu máximo e a organização do Floripa Surf Pro 2019 confirmou para o sábado, 23 de março, o início do campeonato. A previsão aponta ondas excelentes para final de semana de competição e de muitas atrações na praia da Joaquina.

As ondas se mantiveram com boa formação durante a semana, mas a força do vento sul que soprou nesta quinta-feira prejudicou as condições na praia da Joaquina, palco da abertura do Circuito Profissional Catarinense Fecasurf. A direção de prova adiou para o sábado, 23 de março, o início do Floripa Surf Pro 2019.

Mais de 80 competidores de todo o país confirmaram presença na etapa, que vale 1.500 pontos para os rankings dos circuitos Fecasurf e Abrasp desta temporada. “Esse evento é muito importante, pois coloca o surf profissional do Brasil de volta a um dos principais palcos do esporte no país. A praia da Joaquina tem história, e Florianópolis é uma experiência única para o surfista. Precisamos dessa energia no caminho do fortalecimento do atleta profissional e do circuito brasileiro”, comentou Pedro Falcão, diretor executivo da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

A diretoria da ASJ (Associação de Surf da Joaquina) está monitorando a ondulação através dos gráficos, que apontam excelentes condições para a disputa, com ondas de boa formação na faixa 1,5 metro na série no litoral catarinense.

Compartilhe.