Deivid Silva é “rei” em Itacaré

Deivid Silva (SP) (Igor Neves)Deivid Silva (SP) (Igor Neves)

O paulista Deivid Silva conquistou o título do QS 1500 Itacaré Surf Sound Festival na Praia da Tiririca lotada. Ele pegou as melhores ondas que entraram na bateria decisiva, para faturar o prêmio máximo de 10.000 dólares, computando notas 9,60 e 8,17 no placar encerrado em 17,77 a 14,40 pontos. Essa foi a segunda vitória do guarujaense na temporada 2017 do WSL Qualifying Series e Marco Fernandez terminou como vice-campeão novamente, como na etapa realizada na Praia do Forte no ano passado, quando perdeu a final para o também baiano Bino Lopes no litoral norte do estado.

Deivid Silva (SP) (Igor Neves)

“Estou muito feliz por vencer esse evento e isso foi um motivo a mais para eu nunca desistir do meu sonho, que é entrar no CT (divisão de elite da World Surf League)”, foram as primeiras palavras de Deivid Silva, que chegou na Bahia em 34º lugar no ranking do WSL Qualifying Series. “Eu agradeço aos meus pais, a minha esposa que está aqui e agora eu vou com tudo para as etapas que faltam, em Maresias (SP) e no Havaí, para dar o meu máximo como fiz aqui para buscar meu grande objetivo, que é entrar no CT”.

Marco Fernandez repetiu o vice-campeonato em etapas do QS na Bahia, pois também tinha sido vice-campeão na Praia do Forte no ano passado. “Bati na trave pela segunda vez, mas o trabalho continua e foi um resultado importante para dar uma reanimada no ânimo para os próximos eventos”, disse Marco Fernandez. “A bateria foi decidida nos detalhes e eu sabia que quem pegasse a melhor onda, ia ser o campeão. Quando eu fui naquela onda que fiz minha maior nota (7,57), o Deivid (Silva) pegou a de trás que acabou sendo melhor e tirou nove e pouco. Então, era o dia dele, conseguiu achar a melhor onda e foi o campeão. Mas, foi muito bom ter voltado essa etapa aqui em Itacaré e, quem sabe, poderemos ter esse evento aqui e o da Praia do Forte no ano que vem também, pois o Brasil precisa mesmo de mais etapas para a gente poder somar pontos em casa”.

Os dois finalistas fizeram por merecer chegar na decisão do título, pois foram eles que barraram os surfistas que tinham feito os recordes da semana na Praia da Tiririca. O paulista Deivid Silva fez o maior placar do primeiro dia, 16,90 pontos que só foram ultrapassados no sábado e duas vezes. Primeiro pelo também paulista Flavio Nakagima, que totalizou 17,50 pontos, depois por Alejo Muniz, que atingiu 17,90.

Por João Carvalho

Compartilhe.