Campeão em 2016, vice em 2017 e querendo garantir o bicampeonato mundial no Stance ISA World Adaptive Surfing Championship, o carioca Davi Teixeira, mais conhecido como Davizinho Radical, escolheu o Instituto Gabriel Medina (IGM), em São Sebastião/SP, para reforçar a sua preparação. O atleta da equipe Oi está seguindo a rotina de treinos dos atletas da instituição em Maresias, com surf, vídeo-análise, funcional, natação e até mesmo aula de inglês.

Davizinho/ Foto: Caco Reis

“É irado estar aqui, treinar com a galera. Gosto muito. Aqui tem uma estrutura muito boa de treino. O mar de Maresias de ótimo. Treino com o pessoal. Fiz amizades e isso ajuda muito. Sou fã do Gabriel Medina e é muito bom estar aqui, inclusive já encontrei com ele”, fala. “Com certeza, vou para a Califórnia para buscar o bicampeonato mundial”, afirma o atleta da equipe Oi, que também é parceira oficial do IGM e patrocina o próprio Gabriel Medina.

O Mundial de Surf Adaptado será disputado de 12 a 16 de dezembro, em La Jolla, Califórnia/EUA, e foi criado para dar aos surfistas com desafios físicos a oportunidade de competir e exibir seus talentos em uma competição de classe mundial, no estilo paralímpico. “Vou competir na categoria AS5, que é assistida para entrar na água com o técnico, para te empurrar na onda e tem outro, que é o goleiro e vai te levar para o fundo”, explica o surfista de 13 anos, que também tem patrocínios de Le Manjue e Instituto Arcadia.

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.