Daniks homenageia o Palmeiras nos tubos de Padang

O amor do ex-surfista profissional Daniks Fischer pela Sociedade Esportiva Palmeiras é conhecido há muito tempo. Vez ou outra, o surfista veste a camisa e desfila pelas ruas de São Vicente, Litoral Sul de São Paulo – de onde é local – com muito orgulho.

19989472_10208242843222249_6309960273457420784_n

Daniks foi campeão brasileiro uma vez no surf, o Palmeiras 9; Daniks tem um título paulista no surf, o Palmeiras 22.

No entanto, recentemente, a expressão de sua paixão pelo clube foi além das arquibancadas dos estádios brasileiros. Em sua sexta temporada na Indonésia, Daniks exibiu o emblema do seu time nos tubos de Padang Padang, e só fez “golaços”, ou melhor: “tubaços”! Surfou os belos canudos esverdeados como se estivesse fazendo gols no ângulo – obviamente contra o seu rival preferido.

Ele surfou Padang com muita maestria, o mínimo de exigência que aquele mar cobra de quem resolve enfrentá-lo. A ocasião fez deste palmeirense unir a vontade de surfar com a homenagem ao time de coração, ao exibir a camisa num mar clássico, de tubos perfeitos, na onda considerada “a rainha de Bali”. A paixão do vicentino pelo Palmeiras é coisa de criança, herança do pai Rafael Fischer, também conhecido como Alemão, um fanático torcedor do Palestra Itália.

Apesar de estar se consolidando na carreira de advogado, com esta temporada perfeita que passou na Indonésia, Daniks já vislumbra um futuro como freesurfer profissional, ou seja, aquele atleta que apesar de surfar sem a pressão das competições, busca divulgar a logomarca e produtos de parceiros que o ajudem a realizar as viagens promovendo sessões de vídeos e fotografias.

A Millennium Foam Brasil, com os melhores blocos da atualidade, o renomado shaper Beto Loureiro, proprietário da Rip Wave, na produção das pranchas a preço de custo e a marca genuinamente brasileira Wave Giant na disponibilidade de artigos de moda como bermudas de surfe, já apoiam essa ideia.

Para que isto se concretize, já visando um retorno para Bali no ano que vem, Daniks busca não só apoio, mas um patrocínio financeiro, como por exemplo, empresas que investem em jogadores e times de futebol, pois segundo ele, “o mercado do surf é um segmento atrativo para a turma do futebol e vice-versa, tanto que vários jogadores usam vestimentas da linha surfwear com patrocínio delas, e inúmeros surfistas expressam a paixão pelos seus times usando seus uniformes.

Aos 46 anos, o advogado mostrou sua performance nas ondas de Padang Padang e surpreendeu inúmeros amigos, que lhe sugeriram uma exposição fotográfica dos melhores momentos da viagem. Na sessão de fotos de Everton Luis, Likoska e Enrique Gonzalez, podemos ver a alegria do surfista, como se estivesse em campo, marcando um gol, numa partida decisiva.

Redação InnerSport

Compartilhe.