Crisanto no controle em Huntington Beach

2018 Vans US Open of Surfing2018 Vans US Open of Surfing

O paranaense Peterson Crisanto também brilhou em sua primeira defesa da liderança do ranking do WQS, durante o segundo dia do US Open 2018. Ele enfrentou três havaianos e controlou toda a bateria, com as notas 5,33, 6,23 e 7,00 das suas três primeiras ondas.

Peterson Crisanto (PR) (@WSL / Sean Rowland)

Peterson Crisanto (PR) (@WSL / Sean Rowland)

Depois, pegou uma direita mais em pé e acertou uma série de três manobras muito fortes de frontside para receber a maior nota do campeonato – 8,77. Com ela, atingiu 15,77 pontos, o segundo maior placar nos dois primeiros dias do US Open. Na briga pelo segundo lugar, Tanner Hendrickson despachou o top do CT, Sebastian Zietz, junto com Kiron Jabour, filho de um surfista brasileiro das antigas, João Mauricio Jabour.

O potiguar Jadson André estreou precisando passar porque chegou nesta etapa em último na lista dos dez que sobem para o CT, ou seja, é o mais ameaçado do G-10. Ele também usou a tática de ficar ativo no mar, pegando várias ondas, foi em quinze e só na última conseguiu sua maior nota – 6,63 – para passar em segundo lugar. Isto porque o francês Joan Duru fez um novo recorde de 15,83 pontos somando notas 8,00 e 7,83.

Essa foi a última participação do Brasil na terça-feira (31/8), pois nenhum disputou a 16ª bateria, que acabou fechando o segundo dia do QS 10000 em Huntington Beach.

Por João Carvalho

Compartilhe.