Copa do Mundo de BMX

Renato (500) e Priscilla com demais membros da seleção brasileira (Divulgação / CBC)Renato (500) e Priscilla com demais membros da seleção brasileira (Divulgação / CBC)

Na etapa belga da Copa do Mundo de BMX, Priscilla Stevaux garantiu seu melhor resultado na competição, um top 10 no primeiro dia, enquanto Renato Rezende sofreu uma lesão no pé direito e não completou a disputa. A sorocabana Priscilla viveu um fim de semana especial em Heudsen-Zolder, na Bélgica.

Priscilla Stevaux (Divulgação)

Priscilla Stevaux (Divulgação)

Nas duas provas da Copa do Mundo UCI de BMX Supercross, Priscilla conseguiu chegar até as semifinais, garantindo seu primeiro top 10 na competição Supercross. Enquanto no sábado ela finalizou a semi em quinto lugar, com o décimo no geral, no domingo a ciclista foi a 14ª no geral. Na segunda (15), o ciclista passou por avaliação médica para ver o grau de sua lesão e saber se vai operar ou não o pé.

“Obtive meu melhor resultado em Copas do Mundo até o momento, o que me deixa muito feliz. Em 2016 só consegui uma semifinal no ano inteiro e, neste ano, em quatro provas disputadas, já cheguei a três semifinais. No primeiro dia fiquei muito próxima do quarto lugar, que me garantiria uma vaga na final”, avaliou Priscilla.

“Agora volto para o Brasil, para disputar o Pan-Americano em junho e o Brasileiro e Mundial, ambos em julho. Vou treinar mais ainda, porque sinto que estou cada vez mais perto de uma vaga na final, para quem sabe no futuro chegar no pódio, o que não é impossível na minha opinião”, completou.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.