Começou o V Jericoacoara Cultura Longboard Festival

Começou nesta sexta-feira (22) a Etapa de Abertura do Circuito Brasileiro de Longboard 2019, o PENA Apresenta: V Jericoacoara Cultura Longboard Festival, que rola na paradisíaca praia localizada no extremo Litoral Oeste do Ceará.

O evento teve início com as baterias da primeira fase da categoria Profissional. Destaque para Phil Rajzman, Bicampeão Mundial de Longboard Profissional, que deu seu show e avançou tranquilo para a fase seguinte.

Segundo Phil, está muito feliz em estar em Jeri,“É um prazer muito grande estar aqui em Jericoacoara, é minha primeira vez… já estive em Fortaleza antes, quando fui Campeão Brasileiro, em 2012… O mar está pequenininho, mas a previsão para o domingo é de melhora então vamos torcer pra gente continuar nas disputas até o último dia, na Final… É um prazer estar participando de um evento desse porte, nacional, com os melhores atletas do Brasil. É muito importante que esse tipo de evento sempre esteja acontecendo para que se mantenha o alto nível de surf do Brasil, fomentar o esporte, preparar essa nova geração que está arrebentando, cada vez mais forte, pro Circuito Mundial e é isso… Parabéns para o Bibita, para os patrocinadores do evento, espero que possamos ter mais etapas do Circuito Brasileiro como essa e com certeza, nos próximos anos desse Festival eu estarei presente, prestigiando o evento e representando não somente o Rio de Janeiro, mas também a Bandeira do Brasil, no país e pelo mundo”, declarou Phil Rajzman.

Mas Phil não foi o único grande nome do longboard brasileiro a garantir vaga na segunda fase da competição. Os paulistas Jeferson Silva, Biludo, Jeferson da Silva, o carioca Escobar, o alagoano Robson Fraga, Carlos Bahia, dentre outros garantiram o espetáculo para os presentes, com apresentações do mais alto nível tanto em manobras clássicas, como no footwork.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por estar nesse paraíso, que é Jeri e dar os parabéns ao Bibita por mais um ano de realização dessa grande festa do longboard nacional… Não tá do tamanho que a gente gosta, mas tem uma divertida brincadeira… A bateria foi bem difícil, mas estou amarradão por ter iniciado o ano com o pé direito, avançando minha bateria. Estive agora no Mundial e não fui muito bem e espero que aqui a história seja diferente”, declarou Carlos Bahia.

Mas, os visitantes não foram os únicos a dar show nas longas ondas de Jericoacoara. Victor, local de Jericoacoara e que defende o título conquistado ano passado, mostrou que continua em grande forma e irá dar trabalho em busca da consolidação de seu nome no hall dos astros do longboard nacional. Segundo Vitinho, está tranquilo e se as ondas vierem ele vai repetir a dose vencendo a mais importante categoria da competição. “Eu surfo nessas ondas diariamente e conheço muito bem o pico. Sei que aqui estão os principais surfistas do Brasil, mas estou tranqüilo porque sei que se as ondas vierem irei dar o meu melhor para tentar vencer novamente”, declarou Vitinho.

Compartilhe.