Circuito Capixaba de Bodyboarding começa em fevereiro

Um dos principais Circuitos Estaduais do país abre o ano de 2019 com força e muitas novidades - Fotos: Nivea BorghiUm dos principais Circuitos Estaduais do país abre o ano de 2019 com força e muitas novidades - Fotos: Nivea Borghi

O ano de 2019 começa otimista para o bodyboarding no Espírito Santo. Após a Confederação Brasileira anunciar um novo calendário incluindo duas etapas no estado (setembro e outubro), a Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo (Febbees) apresentou um circuito fortalecido para a temporada com cinco eventos para categorias profissionais e oito para amadores. E o palco de abertura para o início das competições já tem data e local: entre os dias 23 e 24 de fevereiro, a Praia de Itaparica, em Vila Velha, recebe os principais competidores capixabas para o primeiro evento do ano.

O Circuito Capixaba de Bodyboarding é reconhecido nacionalmente por seu alto nível de competitividade. Não à toa o Estado tem três dos atuais seis campeões brasileiros, Maira Viana (Profissional Feminino), Caio Reis (Sub-18) e Luna Hardmann (Open Feminino), além de outros ícones do esporte como Lucas Nogueira e Neymara Carvalho, atuais campeões estaduais.

“Nossa expectativa é de uma grande festa nas areias da Praia de Itaparica, com muitas ações ocorrendo simultaneamente, envolvendo cidadania e inclusão social. E na água muita radicalidade com as feras da nata do Bodyboarding Capixaba e Nacional”, avalia Elwes Vieira um dos organizadores da etapa.

Com a chegada da etapa a expectativa é de que o circuito comece com um grande número de participantes. As inscrições para a primeira etapa do estadual já estão abertas e podem ser feitas aqui, para as seguintes categorias: Profissional Masculino e Feminino, Master, Open Masculino e Feminino, Sub-18, Sub-16 e Sub-14.

“Trazer a abertura do Circuito para o fim do verão foi um esforço de nossa organização para proporcionar aos atletas uma oportunidade de entrarem na água com todo gás na estação mais quente do ano. Não à toa esperamos mais de 150 atletas, inclusive com competidores de outros estados. Outro ponto alto do evento é a premiação de quatro mil reais em dinheiro para as categorias profissionais, além da passagem para o Chile oferecida aos campeões profissionais do circuito no final do ano”, encerra Elwes Vieira.

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.