Chloé Calmon vence a Longboard no Neutrox Weekend

Chloé Calmon (RJ) (Pedro Monteiro / Neutrox)Chloé Calmon (RJ) (Pedro Monteiro / Neutrox)

O primeiro título foi conquistado por uma das embaixadoras da Neutrox, Chloé Calmon. A número 1 do ranking mundial de Longboard começou forte com nota 9,0 e dominou a bateria final, deixando a tetracampeã brasileira Atalanta Batista em segundo lugar, com Jasmin Avelino em terceiro e a bicampeã brasileira Mainá Thompson em quarto. Na modalidade Stand Up Paddle, a paulista Aline Adisaka bateu a campeã mundial Nicole Pacelli e na categoria Sub-16 a peruana Sol Aguirre derrotou as três brasileiras que enfrentou na última bateria do dia.

Chloé Calmon (RJ) (Pedro Monteiro / Neutrox)

“Eu estava tranquila nessa final, porque as ondas estavam maiores e isso me deu mais confiança, mas eu sabia que tinha que começar forte porque o nível era bem alto”, disse Chloé Calmon. “Quando estava na contagem regressiva para começar a bateria, eu vi a série se aproximando, aí comecei a remar nessa primeira onda e consegui abrir com uma nota 9,0, que me deixou mais tranquila pro restante da bateria. No final ainda consegui um 7,4 e foi uma vitória com um gostinho muito especial, por competir em casa depois de vários anos, perto da minha família, dos meus amigos, patrocinadores e fiquei muito feliz que o mar reagiu hoje”.

Chloé Calmon, Nicole Pacelli e Silvana Lima, são patrocinadas pela Neutrox e a carioca lidera o ranking mundial da World Surf League. Ela venceu a primeira etapa disputada em Papua Nova Guiné e vai decidir o título em novembro na ilha Taiwan. No Neutrox Weekend, ela completou uma incrível marca de 27 pódios nos 27 campeonatos que disputou desde 2014. Dessa vez, derrotou a pernambucana Atalanta Batista, para quem perdeu a decisão do título sul-americano de Longboard da WSL South America em Huanchaco, no Peru. Mesmo não vencendo o evento, a carioca Jasmin Avelino também festejou o terceiro lugar na final, que lhe garantiu a conquista do seu primeiro título brasileiro de Longboard Profissional.

“Fico muito feliz pela Neutrox ter entrado com tudo esse ano para apoiar o surfe feminino, com três embaixadoras e um festival desse que o Brasil precisava muito”, destacou Chloé Calmon. “Espero que seja o primeiro de muitos e que no ano que vem tenham mais etapas ainda como essa grande oportunidade para o surfe feminino no Brasil. Daqui a duas semanas estou embarcando para Taiwan e essa vitória me deu ainda mais confiança para ir em busca do título mundial lá em Taiwan”.

Por João Carvalho

Compartilhe.