Cauan e Felipe vencem o BMX Freestyle no Skature

Manerim e Madona /Foto: Marcelo Mug / CBERManerim e Madona /Foto: Marcelo Mug / CBER

O BMX Freestyle, modalidade do ciclismo que a partir de Tóquio-2020 fará parte do programa dos Jogos Olímpicos, fez no último fim de semana sua estreia no Skature. O evento abriu as portas para as duas rodas em grande estilo. Com pilotos de diversos lugares do Brasil, a disputa coroou o mineiro Cauan Madona e o cearense Felipe “Manerim”, após somarem 94,48 pontos nas apresentações no Street e no Mini-Ramp. Os paulistas Caio “Rabisco” e Anderson Ribeiro foram os vice-campeões, com 85,15 pontos, enquanto o paranaense Paulo Saçaki e o goiano Caique Gomes completaram o pódio, em terceiro lugar, com 84,90 na somatória.

Pódio do BMX Freestyle /Foto: Marcelo Mug / CBER

A competição teve um formato inovador no BMX Freestyle nacional. Acostumados a competirem individualmente, desta vez os atletas tiveram que formar duplas. Com duas apresentações para cada piloto no Street e outras duas no Mini-Ramp, a melhor nota de cada um ficaria valendo para a definição dos vencedores. Assim, vivendo grande fase no esporte atualmente, Madona e Manerim não deram chances para os rivais, vencendo com uma vantagem confortável na somatória das notas.

“Nossa ideia inicial era o Manerim e eu competirmos com outros atletas mais jovens, para assim incentivá-los na prática do esporte. Porém, ambos nos machucamos em uma competição no fim de semana passado, em São Bernardo do Campo, em que disputamos um evento em formato de mata-mata. Nós competimos um contra o outro e acabamos os dois se machucando. Assim, por conta dessa coincidência, resolvemos competir juntos aqui no Skature e deu certo a parceria”, disse Cauan Madona, integrante da seleção brasileira de BMX.

“Achei bacana demais toda a infraestrutura que o evento teve, além de termos sido muito bem recebidos. Fiz voltas boas e o principal foi curtir minha bike e me divertir. Isso sim é vida. Me identifico com todas as modalidades e gosto mais de street”, destacou o atleta cearense Manerim, que assim como Madona também representa o País em disputas do exterior. “Foi um campeonato muito legal e divertido. Nunca temos uma competição de dupla, onde não basta apenas você ir bem, mas seu amigo também. Geralmente é um esporte individual. Espero que tenhamos mais eventos deste nível, para a galera curtir e passar o fim de semana em um lugar incrível como este em Sorocaba”, completou o mineiro de Paraisópolis, Cauan Madona.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.