Itajaí define os primeiros campeões

Pódio Open da primeira etapa do Itajaí Open de Surf 2017 / Foto Basilio RuyPódio Open da primeira etapa do Itajaí Open de Surf 2017 / Foto Basilio Ruy

A primeira das três etapas programadas do Circuito Itajaí Open de Surf 2017 agitou o litoral norte catarinense no último sábado, 11 de março. As categorias Open, Freesurf, Master, Adaptados, Advogados e Local competiram em ondas com boa formação no período da manhã, perdendo força na parte da tarde. A ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí) realiza um trabalho sério desde sua criação em 1999, substituindo a anterior. Atualmente a associação do litoral norte catarinense é uma das mais atuantes do Estado no quadro de afiliadas da Fecasurf, movimentando as competições na região. Com a premiação bem atrativa, serão distribuídas nove pranchas da MRH nas três etapas do circuito programadas até o final do ano, além dos diversos kits de premiação.

Pedro Miguel, campeão Open. Foto Basilio Ruy

Pedro Miguel, campeão Open. Foto Basilio Ruy

As finais aconteceram ao entardecer do sábado, definindo a primeira etapa do circuito. Começou com a categoria Advogados, que trocaram o terno e gravata pela lycra de competição. O dr. Jean Thomas, de Barra do Sul (SC), impetrou boas combinações de manobras, para ganhar a causa a seu favor, e ficar com o título da etapa. A categoria Adaptados vem ganhando espaço em diversos circuitos pelo Estado, e já faz parte há algum tempo dentro dos eventos da ASPI. Luciano Nem, que já havia feito final na semana anterior no Farol de Santa Marta, manteve sua rotina de decisões, e conquistou a etapa.

Na Freesurf, João Felipe festejou muito a vitória nesta categoria. Na sequencia Rodrigo Cutelo se deu melhor e foi o campeão Master. Entre os Locais, com disputas sempre equilibradas e de alto nível, o melhor da decisão foi Ricardo Tavares. A última final foi pra água quase escurecendo. Pedro Miguel e sua tradicional agilidade cravou a primeira posição no pódio, com Renan Batalha em segundo. Após 6 anos longe das competições devido a uma lesão nas costas, Renan, que já foi campeão catarinense Open de surf, vem ganhando ritmo e parece motivado para as próximas competições.

Resultado

Open
1 – Pedro Miguel
Local
1 – Ricardo Tavares
Master
1 – Rodrigo Cutelo
Freesurf
1 – João Felipe
Adaptados
1 – Luciano Nem
Advogados
1 – Jean Thomas

Por João R. Lopes

Compartilhe.