Caio Ibelli superou a repescagem em La Graviere

Caio Ibelli-SP / Foto Damien PoullenotCaio Ibelli-SP / Foto Damien Poullenot

Depois de um dia parada, a etapa francesa do World Surf League Championship Tour retornou no sábado de tubos de 4-6 pés em La Graviere, mas as condições estavam difíceis para competir e só foram disputadas as repescagens, definindo os últimos nomes para completar a terceira fase do Quiksilver Pro e as oitavas de final do Roxy Pro France. Dos três brasileiros que competiram, apenas Caio Ibelli aproveitou a segunda chance de classificação

O primeiro a se recuperar da derrota em último lugar em sua estreia na quinta-feira, foi o número 4 do ranking, Kolohe Andino, que venceu a primeira eliminatória do Quiksilver Pro France no sábado. No entanto, se o líder, Gabriel Medina, ganhar do francês Marco Mignot na terceira fase, já tira o californiano da briga pela lycra amarela do Jeep Leaderboard na França. Mignot passou junto com Kolohe, com ambos eliminando Jadson André. O potiguar foi em oito ondas na bateria, porém sem conseguir surfar nenhuma na difícil condição do mar.

No entanto, alguns conseguiram encontrar tubos incríveis em La Graviere nos confrontos seguintes. O outro convidado francês desta etapa, Marc Lacomare, pegou um nas esquerdas que arrancou a maior nota do Quiksilver Pro France esse ano, 9,10. Lacomare será o adversário de Filipe Toledo na quinta batalha por vagas para as oitavas de final na terceira fase. Depois dele, o australiano Soli Bailey também achou um tubaço nas direitas e a nota 8,17 recebida decidiu sua vitória sobre os outros dois brasileiros que disputaram a repescagem no sábado. Na briga pela segunda vaga para a terceira fase, Caio Ibelli superou o também paulista Deivid Silva por 8,43 a 4,30 pontos.

Com sua classificação, subiu para nove o número de brasileiros que seguem na disputa do título do Quiksilver Pro France, enquanto Jadson André e Deivid Silva saíram da briga na 33.a e última posição nesta primeira das duas provas da “perna europeia”. Eles já podem partir para Portugal, para já irem treinando nas ondas de Supertubos em Peniche, onde o MEO Rip Curl Pro irá promover o penúltimo desafio do WSL Championship Tour 2019.

Caio Ibelli está substituindo o capitão da “seleção brasileira” do CT, Adriano de Souza, nestas três últimas etapas da temporada. Mineirinho voltou a sentir a contusão no joelho sofrida no ano passado e só volta a competir em 2020. Caio será o primeiro a disputar classificação para as oitavas de final em Hossegor, contra o francês Jeremy Flores na segunda bateria. O cearense Michael Rodrigues está na quarta com Ryan Callinan, vice-campeão do Quiksilver Pro France em 2018, na final australiana com Julian Wilson.

Compartilhe.