Caio Costa aposta em nova virada na Praia da Barra

Caio Costa / Fota Matusa Gonzaga @matusa72
Caio Costa / Fota Matusa Gonzaga @matusa72

No ano passado ele garantiu uma virada emocionante na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, para comemorar o título mirim, o terceiro no Circuito, e a vaga para a final internacional do evento, que será disputada este ano em Bells Beach, Austrália, no final de março. Agora, o paulista Caio Costa volta ao mesmo cenário carioca apostando em uma nova reviravolta para sagrar-se bicampeão sub16 no Rip Curl Grom Search 2020.

A 2ª e decisiva etapa está confirmada para sábado e domingo (15 e 16), no mesmo palco que recebeu a decisão de 2019. Desta vez, o surfista de Maresias, em São Sebastião, mesma praia do bicampeão mundial Gabriel Medina chega em condições mais favoráveis. Foi o segundo colocado na etapa inicial, em Garopaba, e tem como rival direto o baiano radicado em SC, Kayki Araújo.

No ano passado, Caio foi o quinto na abertura do Circuito e assegurou o título ao ser o segundo na Barra. O novo título garante o campeão como representante brasileiro na final internacional do evento, em algum lugar do Mundo, no próximo ano. “Estou empolgado para competir e mostrar o meu surf novamente. Estou confiante e vou dar o melhor a cada bateria”, afirma o surfista. “O Kayki é um bom surfista e espero que seja um show de surf novamente”, reforça Caio, lembrando a final na Praia da Ferrugem, quando os dois se alteraram na ponta.

“O Rip Curl Grom Search é um campeonato de alto nível, que já revelou grandes nomes no Brasil e no Mundo. É um orgulho ter os títulos em todas as categorias e disputar o bicampeonato na mirim, com atletas de alto nível de várias partes do Brasil, é um orgulho”, afirma o atleta, que junto com o título e a vaga tem uma disputa importante, um patrocinador principal para seguir firme nos campeonatos. “Está um pouco difícil, porém nunca foi fácil, então seguimos no foco”, comenta.

Compartilhe.