Caçulas no Rip Curl Grom Search, irmãos Rennó querem fazer bonito em Garopaba

Keoni e  Kailani, filhos do legend Zécão  / Foto DivulgaçãoKeoni e Kailani, filhos do legend Zécão / Foto Divulgação

Filhos do ‘legend’ Zecão Rennó, os irmãos Kailani e Keoni serão um dos caçulas do Rip Curl Search 2020 e querem fazer bonito em suas estreias no badalado circuito de base, nos próximos dias 25 e 26, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. Os atletas de Ubatuba, litoral paulista, praticamente nasceram em cima de pranchas e, desde bebês convivem na escola de surf do pai, na Praia de Itamambuca.

Além do surf, se destacam no snowboard, inclusive com títulos no exterior. Kailani, o mais velho, com dez anos, é bicampeão paulista sub10, enquanto que Keoni, de apenas oito, já se aventura em várias competições, acumulando vitórias em sua faixa etária. Agora, os dois estreiam no circuito que tem abrangência nacional e é conhecido pela revelação de grandes nomes do surf mundial, entre eles Gabriel Medina.

“A expectativa é enorme, pois sei da importância desse evento, um dos mais importantes do Brasil e no Mundo. Espero que eles possam aprender e evoluir nessa etapa, competindo lado a lado com os melhores. Sei que não vai ser fácil e isso me deixa mais feliz ainda, porque são nas dificuldades que você consegue se superar e tentar atingir os seus objetivos”, afirma Zecão.

Os dois estarão em ação na categoria grommet, para atletas com até 12 anos, e a diferença de idade não assusta os pequenos competidores. Kailani teve uma temporada de importantes conquistas em 2019. Além do bi paulista, faturou os títulos no Municipal de Ubatuba e no Circuito Adriano de Souza, competindo em SC. Na categoria sub12 levou no Circuito Surfuturo e foi vice no Ubatuba e no Paulista. Keoni também comemorou vitórias, como o Circuito Lanai e o Estudantil de Ubatuba. “Gosto muito de surfar e me divertir e quero ser campeão de surf”, revela o caçulinha.

Compartilhe.