Brenda Furlin, velejadora mirim do Itajaí Sailing Team (IST), participa de 5 a 15 de janeiro, do 47° Campeonato Brasileiro de Optimist, um dos principais eventos da agenda nacional da vela. As disputas estão sendo realizadas em Ilhabela e o evento reúne no arquipélago mais de 200 barcos, pilotados por atletas ranqueados, representantes de diversos estados brasileiros. A atleta é patrocinada pela APM Terminals Itajaí.

Aos 14 anos, Brenda veleja desde os 11 e, apesar da pouca idade, conta com um promissor currículo. Acumula excelentes colocações representando Itajaí e o Iate Clube de Santa Catarina, além dos troféus e medalhas conquistados junto à equipe do IST. “Hábil e dedicada, Brenda é considerada a grande promessa da vela itajaiense”, diz o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos.

As conquistas de Brenda iniciaram em 2016, quando ela foi vice-campeã na categoria estreantes feminino do Campeonato Catarinense. No ano seguinte a velejadora mirim foi campeã na mesma categoria e 3ª colocada no geral do Campeonato Catarinense, campeã na categoria estreantes feminino da Copa Veleiros de Monotipos do Iate Clube de Santa Catarina e campeã juvenil na categoria estreante feminino do Campeonato Sul-brasileiro. No ano passado Branda obteve a 4ª colocação da classe estreante juvenil feminino da Copa Brasil de Optimist.

Por Joca Baggio

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.