Brasil no Mundial de Asa Delta

Arena montada na Esplanada com atrações para o público (Marcelo Calil / Divulgação)Arena montada na Esplanada com atrações para o público (Marcelo Calil / Divulgação)

O melhor atleta do Brasil no último dia de provas do Mundial de Asa Delta foi David Brito Filho, com o décimo lugar. Na disputa individual, o principal destaque foi Alvaro Sandoli, o Nene Rotor, na oitava colocação, com 7.312, pontuação fundamental para garantir ao Brasil o sexto lugar na classificação geral por países, com 20.886.

“Brasília voltou a ter as condições normais de voo, porque nos últimos dias estavam muito fracas as térmicas, o que beneficiava os estrangeiros, não acostumados com o local como nós. Nesta sexta-feira voltou ao padrão e a equipe brasileira pode pontuar bem. Nos dias de condições ruins não fomos bem”, contou David. “Mais do que nunca, voei nesta prova final com o objetivo de estar entre os primeiros, com o foco em me recuperar em relação aos resultados anteriores e ficar na frente”, completou.

Melhor atleta brasileiro na 21ª edição do Mundial de Asa Delta, Nene Rotor avaliou o dia difícil para ele. “Cometi um erro no começo desta prova. Na saída fiquei baixo e mal posicionado. Assim, me atrasei e vim sozinho, algo difícil demais em termos de pilotagem. Creio que conseguimos uma boa pontuação para o País, entre as melhores seleções do mundo”, comentou Nene.

Mais resultados – Os resultados divulgados acima são extra-oficiais. Para conferir as pontuações e classificações de todos os participantes do Mundial de Asa Delta, individuais e por equipes, basta acessar aqui.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.