Arena Fama recebe o 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports

Israel Pereira / Foto Fernando BonilhaIsrael Pereira / Foto Fernando Bonilha

A cidade mineira de Fama receberá de 20 a 23 de junho (feriadão de Corpus Christi), a etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2019. As disputas serão realizadas na Arena Fama, simultaneamente com a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em um mega evento que deverá reunir milhares de pessoas do Sul de Minas Gerais. O evento também é qualificatória para o Campeonato Mundial, que será realizado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), organizadora do campeonato, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), afirmou que expectativa é muito grande para esse evento que reunirá duas competições tradicionais, disputadas em um mesmo local. “A Arena Fama tem uma completa infraestrutura, montada junto à Represa de Furnas, que oferece todas as condições de realizarmos uma competição de alto nível, como sempre fizemos nesses 32 anos. Não faltarão emoções para o público que terá oportunidade de acompanhar as performances dos melhores pilotos do país de jet e motocross. É uma iniciativa inédita para as duas modalidades e tenho certeza que será um sucesso”, destacou.

O dirigente ressaltou ainda que a partir de agora os pilotos deverão intensificar os treinamentos para fazer boas disputas e buscar vagas para o Campeonato Mundial, competição que o Brasil tem uma tradição de bons resultados. “O Brasileiro de Jet Sports é a mais tradicional competição da modalidade do país, tendo realizado nesses 32 anos, etapas em diversas cidades de vários Estados e é homologado pela International Jet Sports Boating Associatin – IJSBA”, destacou.

Pardal lembrou ainda que no último dia 18 de abril a Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA recebeu da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo o Certificado de Incentivo ao Desporto e com isso autoriza a verba necessária para o envolvimento de grandes empresas para o patrocínio e apoio oficial dentro da Lei de Incentivo ao Esporte.

O etapa deverá contar com a participação de pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Bahia e convidados do Uruguai, Paraguai e Argentina.

Compartilhe.