André Fonseca de olho na Volvo Ocean Race

April 29, 2015. Leg 6 to Newport onboard MAPFRE. Day 10. Andre Fonseca, aka Bochecha, and Carlos Hernandez early this morning.April 29, 2015. Leg 6 to Newport onboard MAPFRE. Day 10. Andre Fonseca, aka Bochecha, and Carlos Hernandez early this morning.

Presente em três edições da Volvo Ocean Race (além de competir na edição 2014-2015 no espanhol Mapfre, André Fonseca, o Bochecha, integrou a equipe do Brasil 1 – 2005/2006 – e do holandês Delta Lloyd – 2008/2009), Bochecha vislumbra mais uma participação na principal regata de Volta ao Mundo. “Seria um prazer imenso competir mais uma vez. Eu estou esperando por algum convite, já fiz alguns contatos e quem sabe não pinta mais uma oportunidade. Eu tenho um ótimo respaldo da minha família, especialmente da minha esposa, que tem me incentivado muito para tentar mais uma vez”, explica. A largada da Volvo Ocean Race 2017-2018 será em 22 de outubro. Saindo de Alicante, a regata passará por Lisboa, Cidade do Cabo, Melbourne, Hong Kong, Guangzhou, Auckland, Itajaí, Newport (Rhode Island), Cardiff e Gotemburgo antes da chegada em Haia. Nessa terça-feira (7), a equipe do Pajero se reúne na raia de Jurerê para os últimos preparativos e ajustes finais do barco.

Mas, antes da Volvo Ocean Race, ele compete na próxima quarta-feira (8), na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê – Florianópolis, do 28º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. Algumas das principais equipes de Vela de Oceano do país já confirmaram presença. Entre muitos velejadores. A competição em Floripa promete ser um ótimo teste para a experiente tripulação do Pajero, comandada por Eduardo Souza Ramo. “Acabamos de participar do Circuito Atlântico Sul, no Uruguai, e de lá o barco já veio direto para Santa Catarina. Estamos bem empolgados com a disputa em Florianópolis. Para mim é sempre especial competir em casa. Espero que a gente faça uma boa competição, nossa tripulação é bem experiente e estamos fazendo todos os ajustes visando também a Semana de Vela de Ilhabela (realizada em julho)”, comenta Bochecha.

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.