A onda do momento. Cheira a recorde…?

Tom Butler, PN, 14 de dezembro 2018. Foto: Pedro Agostinho CruzTom Butler, PN, 14 de dezembro 2018. Foto: Pedro Agostinho Cruz

O site SurfTotal publicou uma nota onde o britânico Tom Butler, pode ter superado a onda de Rodrigo Koxa, atual recordista de ondas gigantes. Acompanhe na íntegra:

A Praia do Norte da Nazaré tem vindo a ser fustigada de ondas XXL e inúmeras fantásticas sessões que, entre um ou outro momento mais aterrorizante, servem também para os surfistas de ondas grandes baterem o recorde da maior onda que foi estabelecido por Rodrigo Koxa a 8 de novembro de 2017 – o charger brasileiro dropou uma onda de 24,38 metros.

Relativamente a esta última temporada, há uma onda em particular que está a ser cobiçada, comentada e considerada “a onda do momento”. Podemos vê-la na foto em cima, a ser surfada pelo britânico Tom Butler, um dos habitués do Canhão e um dos primeiros a aventurar-se na Praia do Norte, no passado dia 14 de dezembro.

O autor da fotografia é nada mais nada menos que Pedro Agostinho Cruz que, curiosamente, fotografou também a onda de Koxa em 2017 que acabou por ser o novo recorde mundial.

“Está aí a onda do momento e aquele que poderá ser o novo recorde do mundo”, começou por dizer o conhecido fotógrafo da Figueira da Foz à Surftotal. “Vamos lá ver se bato o meu próprio recorde!”, finalizou em tom descontraído.

O certo, e isto não tem definitivamente efeito dissuasor, é que a temporada a sério ainda nem começou uma vez que o inverno no Hemisfério Norte só inicia amanhã, dia 21 de dezembro, sexta-feira. Além de que, qualquer eventual recorde, só será oficializado a partir de abril de 2019.

Portanto, cheira-nos que o melhor ainda está para vir. Para já, vê a foto e as imagens em vídeo de Pedro Miranda.

Fonte SurfTotal

Compartilhe.