Yasmin Neves é uma das convidadas da WSL para correr o QS 3000 ROXY Pro, no Rio de Janeiro

Yasmin Neves no freesurf em Paúba / Foto Charles RobertoYasmin Neves no freesurf em Paúba / Foto Charles Roberto

Yasmin Neves é wildcard no segundo WQS que acontecerá no Brasil após o relaxamento das medidas restritivas da pandemia do Covid 19, na semana de 15 a 21 de novembro, no Saquarema Surf Festival, Rio de Janeiro. A atual campeã estadual paulista Sub 16 competirá no Roxy Pro qs 3000 feminino, uma das seis competições que estão programadas para acontecer na Praia de Itaúna. O evento é em memória ao bicampeão brasileiro Leo Neves. O primeiro evento mundial acontecerá na Praia Mole, em Florianópolis, de 10 a 14 de novembro.

A surfista local de São Sebastião, mais precisamente da Praia de Camburi, vem mostrando rápida evolução no surfe e se destaca como uma das promessas paulistas na modalidade. Aos 17 anos de idade, sonha em se tornar uma competidora da elite mundial e, para isso, talento e comprometimento não vão faltar.

“Estou muito honrada de receber este convite para competir em um evento internacional do QS no meu país. Se tudo der certo será minha primeira vez”, destacou Yasmin. “Agora, é acionar os patrocinadores e levantar todos os recursos necessários para a viagem até o Rio de Janeiro. O objetivo é chegar no Rio e tentar alcançar a melhor posição possível”, finalizou a atleta que é filha do experiente surfista Zé Paulo, atual presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Ao todo serão 256 atletas competindo no Saquarema Surf Festival divididos em seis competições: Quiksilver Pro QS 3000 masculino, o ROXY Pro QS 3000 feminino e as seletivas sul-americanas das categorias Pro Junior e Longboard para os mundiais da World Surf League.

Compartilhe.