A World Surf League (WSL) apresenta o calendário das competições do mundial de surfe 2021, que nesse ano terá os títulos mundiais sendo decididos no Rip Curl WSL Finals em setembro. A terceira perna inclui uma nova etapa no México, após 15 anos e as mulheres surfarão Teahupo’o ao lado dos homen. A úlltima vez que isso aconteceu foi em 2006.
“Estamos muito orgulhosos por termos sido capazes de realizar um Tour verdadeiramente global em 2021”, disse o CEO da WSL, Erik Logan. “Começamos a temporada no Havaí e acabamos de concluir uma incrível perna de quatro eventos na Austrália. Os surfistas estão agora na Califórnia, no Jeep Surf Ranch Pro, em seguida viajam para o Japão, para os Jogos Olímpicos de Tóquio”.
As datas das próximas etapas foram alteradas. A do Corona Open Mexico apresentado pela Quiksilver mudou de julho para os dias 10 a 20 de agosto, para permitir tempo suficiente para os surfistas olímpicos viajarem para Tóquio cumprindo as quarentenas necessárias. Para acomodar essa mudança, a data do Outerknown Tahiti Pro foi ajustada em dois dias e a decisão dos títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals, passou para os dias 9 a 17 de setembro.
Já o Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema, que havia sido adiado de junho para agosto na esperança de realizar o evento com segurança, foi cancelado. A WSL vinha monitorando a situação da pandemia no Brasil e tomou essa decisão visando preservar a segurança e saúde dos atletas, staff e comunidade local. Mas, a World Surf League voltará para Saquarema com os melhores surfistas do mundo na temporada de 2022.
Calendário da terceira perna do Championship Tour 2021*:
Jeep Surf Ranch Pro apresentado pela Adobe:
Junho 18-20 no Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, EUA
Corona Open Mexico apresentado pela Quiksilver:
Agosto 10-20 em Barra de La Cruz, México
Outerknown Tahiti Pro:
Agosto 24-03 Setembro em Teahupo´o no Taiti
Rip Curl WSL Finals:
Setembro 09-17 em Lower Trestles, Califórnia, EUA
* Todas as etapas e datas do Tour estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas ao COVID-19, inclusive para viagens internacionais.