Viviane e Karem têm destaques em Ouro Preto

Viviane Favery durante o XCC em Ouro Preto (Thiago Lemos / CIMTB)Viviane Favery durante o XCC em Ouro Preto (Thiago Lemos / CIMTB)

Copa Internacional de MTB – As ciclistas Shimano Viviane Favery e Karen Olimpio garantiram destaque na super elite feminina da CIMTB, em Ouro Preto, e somaram importantes pontos nos rankings olímpico e mundial. Na abertura do evento, no último sábado (9), Karen conseguiu ultrapassar Vivi na última volta do XCC, para garantir o vice na disputa vencida por Letícia Cândido. Já no domingo (10), Vivi fez uma prova consistente e completou em terceiro lugar. A vitória ficou com a colombiana Laura Valentina, seguida de Letícia, em segundo. Karen foi a sétima no XCO, que teve também no pódio Danielle Moraes (Caloi Avancini Team), na nona colocação.

Karen Olimpio (Divulgação)

“Com os dois resultados, pude somar 46 pontos UCI no final de semana, que foi o primeiro a contar pontos para o ranking olímpico no País. No XCO, a principal prova, tive pequeno problema técnico na primeira volta e perdi contato com as líderes. Porém, consegui recuperar a posição e fechar de forma sólida em terceiro. O ponto alto da prova foi encontrar o fluidez da pista e melhorar minha velocidade nas descidas. Feliz por encerrar essa semana, que foi atípica e de superação”, contou Vivi Favery.

Nas divisões de base, dois excelentes resultados. Enquanto Giuliana Morgen confirmou seu favoritismo e venceu a sub-19, Marcela Lima fez uma prova de recuperação na UCI Junior Series, para finalizar a etapa com o vice. “Encontrei um bom ritmo e estava fluindo bem na prova. Contudo, na primeira volta, meu pneu furou. Optei por não parar no apoio pois havia vedado o furo. Entretanto, em seguida o pneu perdeu quase todo o ar, o que me obrigou a parar para encher e depois ir para o apoio. Administrei o restante da prova diante das condições, finalizando em segundo lugar atrás da colombiana Angie Milena, vice-campeã pan-americana”, disse Marcela.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.