Uriel Sposaro se destaca no primeiro dia em Maresias

Uriel Sposaro/ Foto: Munir El HageUriel Sposaro/ Foto: Munir El Hage

O catarinense Uriel Sposaro, terceiro colocado na abertura do Circuito em Ubatuba, foi o grande destaque do primeiro dia de competições da 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack 2018, que aconteceu nesta sexta-feira, na Praia de Maresias, em São Sebastião. Competindo na sub18, ele avançou em primeiro lugar nas três baterias que disputou, além de garantir a melhor performance do dia, ao fazer o score de 15.50.

Leonardo Barcelos/ Foto: Munir El Hage

Leonardo Barcelos foi outro catarinense a fazer bonito, e garantiu a melhor nota até o momento. O surfista mostrou conhecimento do pico e conquistou 8,75 dos juízes, em uma bela esquerda, muito bem surfada com belas manobras de borda.

Outro grande destaque foi Daniel Adisaka (classificado tanto na sub16, onde é o campeão estadual 2017 quanto na sub18), e o cearense Matias Ramos. No sub16, Rodrigo Saldanha foi bem na primeira fase, mas saiu derrotado na fase seguinte. Caio Costa, “prata da casa” teve a melhor performance da faixa etária, com 13.15.

Outro jovem atleta que chama muito a atenção é Ryan Kainalo, que irá competir em quatro categorias, da sub12, onde tentará conquistar o bicampeonato estadual, até a sub18. Sérgio Luan foi mais um surfista que se sobressaiu, com bons desempenhos na sub16 e na sub18.

A competição continua neste sábado, a partir das 8 horas, com as quartas de final da sub16. Quem quiser acompanhas as baterias ao vivo, é só clicar aqui.

A organização do evento informa que devido à previsão das ondas, a sub18 e da sub16 podem ter as finais realizadas. “Temos o decréscimo da ondulação e vamos adiantar o cronograma”, informa o diretor técnico do Circuito, Marcos Bukão.

Uriel Sposaro, que é filho de argentinos e nascido em Florianópolis, ficou feliz com o seu desempenho no primeiro dia de competição. “O Hang Loose é um campeonato muito forte e importante. Há quatro anos que venho para cá e já fiz duas finais (uma delas este ano). Teve altas ondas hoje, Maresias sempre tem uma vala. A previsão é de baixar, mas quem quer ser bom surfista, tem de saber surfar em todas as ondas”, falou o surfista de 16 anos, que pode assumir a liderança do ranking sub18 neste sábado.

O torneio começou com 236 surfistas de nove estados, além de Argentina e Havaí. Keone Roitman nasceu em Oahu e compete pela primeira vez no Hang Loose Surf Attack. O surfista de 10 anos está de férias no Brasil e seu pai, Thiago, que está há 15 anos no Havaí, aproveitou para iniciar seu filho no principal campeonato de base do País. “O nível é bem forte. Vai ser legal para ele evoluir”, afirmou.

Por Redação InnerSport

Compartilhe.