Tubos 10 em Inquique

Guillermo Satt (CHL) (Nicolas Diaz)Guillermo Satt (CHL) (Nicolas Diaz)

Na quarta feira, 23, os homens voltaram ao mar em Inquique e foi iniciada a quarta rodada masculina e os tubos começaram a bombar em La Punta. O uruguaio Marco Giorgi surfou o primeiro tubaço que valeu nota 8,00 para vencer a primeira bateria, com o português Miguel Blanco avançando em segundo lugar para a rodada classificatória para as quartas de final.

Dois chilenos entraram no confronto seguinte e também acharam bons tubos para surfar. Manuel Selman ganhou uma nota 9,0 no dele, mas o mais incrível foi o do Guillermo Satt, que nem estava se classificando. A onda formou um tubaço muito largo, ele ficou entocado lá dentro com várias placas caindo a sua frente e saiu limpo para arrancar a segunda nota 10 do Heroes de Mayo Iquique Pro.

A única nota 10 tinha sido recebida pelo havaiano Torrey Meister no primeiro dia. Guillermo Satt ganhou a segunda nota máxima e com ela pulou para o primeiro lugar. O norte-americano Skip McCullough estava vencendo e caiu para segundo, com Manuel Selman sendo eliminado junto com o brasileiro Igor Moraes. Na disputa seguinte, os irmãos peruanos, Alonso Correa e Sebastian Correa, despacharam seus adversários e passaram juntos para a disputar vagas nas quartas de final na quinta-feira.

Alonso Correa é o principal candidato a tirar a liderança no ranking sul-americano da WSL South America do brasileiro Wesley Santos no Chile. Agora, a disputa pelo título masculino do Heroes de Mayo Iquique Pro só tem dezesseis concorrentes, divididos nas quatro baterias da última rodada de confrontos formados por quatro competidores. Os dois primeiros colocados em cada avançam para as quartas de final, quando os duelos passam para o sistema homem a homem, que será utilizado até a decisão do título do QS 1500 de Iquique no Chile.

Por João Carvalho

Compartilhe.