Tati é prata e Medina bronze no surfe dos Jogos Olímpicos Paris 2024

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

No encerramento das competições de surfe dos Jogos Olímpicos Paris 2024, realizadas no cenário deslumbrante de Teahupo’o, no Taiti, o Brasil celebrou as conquistas de Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina. Nesta segunda-feira, 5 de agosto, foram disputadas as semifinais e finais, resultando na medalha de prata para Tatiana e bronze para Gabriel.

Após o ouro de Italo Ferreira em Tóquio 2020, o Brasil ampliou seu número de medalhas no surfe nesta edição, retornando do Taiti com um pódio ainda mais recheado.

Gabriel Medina foi o primeiro a garantir sua medalha, superando o peruano Alonso Correa com uma pontuação de 15.54 contra 12.43. “Esse era o meu objetivo aqui. Fiquei muito perto de conseguir uma medalha em Tóquio e tive outra chance agora. Dei tudo de mim na final e estou muito feliz com o resultado. É uma honra deixar minha família, amigos e o Brasil orgulhosos de mim”, declarou o paulista ao Olympics.com.

Tatiana Weston-Webb, por sua vez, enfrentou a americana Caroline Marks na disputa pela medalha de ouro, mas acabou perdendo por 10.50 a 10.33. “Estou realmente muito orgulhosa de mim mesma. Todo o trabalho, o tempo longe da família, longe de casa, valeu a pena. Sinto-me muito abençoada por ter conquistado essa medalha,” afirmou Tati, em uma entrevista exclusiva para o Olympics.com.

Com sua segunda participação olímpica, Tatiana se torna a primeira brasileira a conquistar uma medalha na modalidade, juntando-se a Gabriel Medina, que conquistou o bronze, e Ítalo Ferreira, ouro em Tóquio 2020. Agora, o Brasil soma três medalhas no surfe, uma de cada cor.

Compartilhe.