Surfista e professor, Ricardinho é pré-candidato nas eleições de 2020 em São Vicente

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação
O surfista, atleta e professor de educação física Ricardo de Mello Martins, é pré-candidato a vereador por São Vicente, na Baixada Santista, em São Paulo, e deve causar grandes mudanças no cenário esportivo da cidade, principalmente no surfe.
Há 20 anos, se dedicando ao esporte, o professor Ricardinho, como é conhecido por muitos, principalmente pelos seus alunos, também já desenvolveu trabalhos em outros polos esportivos como futebol de campo, futebol society, boxe e futsal, e também na área da educação física escolar onde desenvolve projetos esportivos em bairros carentes. Será na área esportiva e educacional que o professor vai se dedicar e pretende atender as necessidades das várias modalidades que necessitam maior investimento.
“Percebi uma estagnação nos polos esportivos da cidade, e a área da educação, apesar de estar numa crescente, ainda tem muitos pontos a melhorar. Agora, é trabalhar, descobrir novas oportunidades para o município e se debruçar nesta causa para ajudar a minha cidade a avançar nas áreas do esporte e da educação. Estou motivado, recebi o incentivo de muitos amigos que me pediam para se candidatar. Este incentivo pegou mais corpo após o ótimo trabalho que eu e a minha equipe desenvolvemos à frente da Escola de Surf da Cidade e na Associação São Vicente de Surf”, conta.
Foto Divulgação

Foto Divulgação

O professor Ricardinho também estava como vice-presidente da Associação São Vicente de Surf onde teve que se afastar para se candidatar. Com a nova diretoria que ajudou a formar fizeram muito pelo surfe vicentino. “Nos últimos quatro anos fizemos a modalidade surfe avançar bastante na cidade, quando o atual prefeito assumiu em 2017, a escolinha tinha somente eu como professor efetivo e também fazia quatro anos que não tinha um circuito de surfe na cidade que atendesse as necessidades dos surfistas. Hoje, nosso circuito é reconhecido e valorizado por muita gente e a escola de surfe já soma sete profissionais, todos formados em educação física e concursados, que contribuem na pedagogia esportiva dando oportunidades para os jovens se desenvolverem”.

O maior esforço do Ricardinho, até o momento, foi na área esportiva. Buscou apoio da Prefeitura de São Vicente para estruturar a Escola de Surf de São Vicente e esteve envolvido na organização do novo formato do Circuito Vicentino de Surfe, que conta com três etapas durante o ano e atualmente é considerado o melhor do Estado, com premiação em dinheiro. “Infelizmente em 2020 o circuito foi prejudicado pela pandemia”. Destaca.

Mas não é só no surfe que o professor Ricardinho direcionará suas energias. ” O município precisa criar oportunidades esportivas e de lazer para as crianças, os jovens e os idosos. Há muitos jovens que sonham em viver do esporte”. Ele também comenta que as secretarias de Educação e de Esportes precisam trabalhar juntas, viabilizando projetos educacionais e esportivos, algo que não acontece no momento”.

Ricardinho é funcionário da Secretaria de Esportes da cidade e, nos seus 17 anos de trabalho, ficou a maior parte na coordenadoria da Escola de Surf. Experiência que fará muita diferença em prol do esporte vicentino. “Eu estou disposto a arregaçar as mangas e transportar para a política todo amor que dedico pelas bandeiras: esporte e educação. Eu cresci e sempre vivi em São Vicente. Me lembro que quando jovem representei a cidade em eventos municipais, estaduais e brasileiro na modalidade surfe, hoje tenho minha vida profissional consolidada como servidor público de São Vicente e Praia Grande onde também atuo dando aulas de educação física escolar na rede municipal de ensino”, disse.

Foto Divulgação

Foto Divulgação
“Nossa cidade, assim como o Brasil, clama por pessoas que façam a diferença na política. Muitos políticos ignoram a população, só que o povo está mais politizado atualmente. Eles querem políticos que se doam com paixão por eles e eu tenho provado isso ao longo dos anos com os meus projetos. Tenho percebido e até constatado que muita gente está cansada de políticos retóricos e corruptos. O povo é trabalhador e gosta de gente trabalhadora e é por isso que aceitei o desafio de entrar para a política, para tentar dar continuidade naquilo que já faço ha anos!” É assim que pretendo trabalhar, com paixão, dedicação e energia”. Finaliza.

Compartilhe.