STU abre temporada 2025 com inovações em nova parceria com a Red Bull

Divulgação STU / Red BullDivulgação STU / Red Bull

A começar pela etapa de Porto Alegre, STU Pro Tour desafiará competidores com obstáculos exclusivos, terá nova área de recuperação para atletas e replay de toda a competição na Red Bull TV

A primeira etapa do STU Pro Tour está chegando e vem com grandes novidades. Para elevar ainda mais o nível e a competição entre os skatistas, novos obstáculos exclusivos serão criados em parceria com a Red Bull a cada etapa da recém-criada liga mundial de skate genuinamente brasileira. Um obstáculo na pista de Street e outro na de Park marcarão a etapa de Porto Alegre (RS), que abrirá a temporada 2025, de 21 a 30 de março, no trecho 3 da orla do Guaíba.

Esses primeiros obstáculos proprietários que levarão a logomarca da Red Bull já estão prontos, à espera das manobras das feras brasileiras e internacionais que invadirão a capital gaúcha nesta semana. E a confecção ficou por conta da Spot Skateparks, empresa que, em parceria com a Rio Ramp Design, já tinha sido responsável pela construção do Skate Park de Porto Alegre, em 2021, tornando-se a maior pista da modalidade na América Latina.

“O obstáculo da pista de Street é uma referência a um elemento icônico do skate de rua: a mesa de picnic. Através de um design e branding personalizados, este novo equipamento ganhará destaque na pista, somando-se ao grande volume de manobras dos atletas, por ser um obstáculo funcional e versátil, já que abrange tanto tricks aéreas (ollies e flips) como manobras técnicas de equilíbrio (manual) e de borda (grinds/slides)”, conta Fred Cheiuche, arquiteto da Spot.

O Skate Park da orla do Guaíba traz nas suas pistas diversos obstáculos que contam a história do skate na cidade, com a reprodução de picos clássicos de rua, como o corrimão da Câmara Municipal, os bancos do calçadão de Ipanema e a ponte em curva da Praça Itália. Na pista da modalidade Park, uma âncora gigante “skatável”, além de um buraco em uma das paredes, que representa a escotilha de um navio, e um submarino que parece emergir no meio da pista.

“O novo obstáculo da Red Bull no Park é composto por uma extensão que faz a ponte entre duas plataformas elevadas já existentes na pista. Essa extensão vai atingir uma altura de 3,30m, o que vai proporcionar um maior grau de dificuldade para as manobras, tanto de borda quanto as mais táticas. É um equipamento com estrutura em perfis metálicos e revestimento em chapas de compensado naval. A forma proposta faz uma alusão à escotilha, elemento até já presente na pista, referência a elementos náuticos que fazem parte da identidade da cidade. Porém, essa nova escotilha é apresentada numa dimensão maior”, explica Fred.

Além das novidades nas pistas, a Red Bull também traz para o evento a Red Bull Athlete Zone, um espaço focado na recuperação dos atletas, com fisioterapia, vestiários, banheira de gelo e lounge de convivência. E, pela primeira vez, a competição poderá ser assistida na Red Bull TV, em formato de replay. Por lá, o público encontrará a transmissão completa e poderá assistir aos melhores momentos da competição no horário e local que preferir.

Compartilhe.