SP Contest com novos apoiadores em 2018

Thiago Meneses, destaque do circuito. Foto: Divulgação.Thiago Meneses, destaque do circuito. Foto: Divulgação.

Com apresentação da HD e O’Neill, a 17ª edição do Surf Trip SP Contest já tem datas definidas. A primeira etapa ocorre nos dias 30 de junho e 1 de julho na praia de Maresias, em São Sebastião, e o segundo confronto acontece em 16 e 17 de setembro no Guarujá. Exclusivo para surfistas da Grande São Paulo e Capital, o circuito reafirma sua posição como um dos principais eventos amadores do país, atraindo patrocínio de empresas “top of mind”, ao assegurar uma longevidade encontrada somente em eventos profissionais de caráter mundial, bem como o circuito paulista amador.

Chico Paioli, veterano do surf no Brasil. Foto: Divulgação.

Além da gigante norte-americana O’Neill e da HD – referência no mercado nacional, a Starter também chega junto para apoiar esta edição do circuito. Maior grupo do varejo atual no segmento, o Grupo STK – formado pela Surf Trip, KYW e Super Tubes – patrocina o evento pelo quinto ano consecutivo.

Sócio proprietário da rede de lojas, Márcio Bernardinello ressalta o apoio das marcas. “Seguindo a linha do ano passado, nosso foco continua em deixar o campeonato mais com a cara de cada marca por edição. Para esse ano fechamos essa parceria forte com o Grupo Eixo exatamente pelos valores alinhados, com ambas empresas apoiando o surf brasileiro o máximo possível”, enfatiza Bernardinello.

Para ele, mesmo com a economia instável, investir no esporte é uma prioridade para o Grupo STK. “O mercado continua muito difícil. O que vemos hoje são cada vez mais marcas e empresas fechando, mas apertamos nossas margens para conseguirmos por mais um ano patrocinar um campeonato maravilhoso feito por esse grande homem, o Dadá (Eduardo Nascimento, idealizador do circuito). Até onde conseguirmos vamos manter nosso patrocínio firme e forte! Buscamos evoluir a cada ano, tudo o que estiver ao nosso alcance vamos fazer. Vamos agitar a praia mais uma vez como nunca”, destaca.

“Meu agradecimento especial vai para o Naum (Khoury, sócio do grupo), que acreditou no nosso projeto e abraçou sem pensar duas vezes. Vamos fazer o melhor evento desses 17 anos e colaborar cada dia mais para o Brasil se tornar o pais do surf!”.

Gabriel Mendonça, responsável pelo marketing da rede lojas, comenta a expectativa: “Ambas marcas garantiram ações diferenciadas no circuito. Inclusive a última etapa no Guarujá será “apadrinhada” pelo Adriano de Souza, campeão mundial em 2015”.

Com passagem pelo marketing de gigantes do mercado, Rogério Bocuzzi comanda o setor do Grupo Eixo e mostra-se animado com a participação da empresa no tradicional Surf Trip SP Contest. “O Grupo Eixo investe no surf, fomenta o esporte e movimenta o mercado, com objetivo de manter acesa a chama do esporte. Estamos no pior cenário econômico dos últimos anos e muitos eventos deixaram de acontecer. Essa é uma oportunidade de incentivar o surf no nosso principal mercado que é São Paulo”, enfatiza.

Bocuzzi considera estratégica a união de dois dos maiores grupos do mercado surfwear. “Essa é uma parceria que alinha não só duas das principais marcas de surf com a maior rede de lojas do país, mas unifica também os objetivos de incentivo ao esporte e sentimos isso das redes Surf Trip/Super Tubes/KYW, que preocupam-se e buscam soluções para investir no mercado que atuam”.

Particularmente, para Bocuzzi rola uma identificação com os atletas que competem no campeonato, já que ele vive na capital e segue a mesma rotina de fugir para o litoral sempre que o swell encosta nas praias. “Sou paulistano e vivi a maior parte da minha vida em São Paulo. Hoje com a tecnologia de previsão de onda também é possível fazer uns bate-voltas (para quem pode), e São Paulo tem muitos bons surfistas morando na capital. Esse é um evento que estimula ainda mais essa galera a continuar praticando e evoluindo nas competições”.

A parceria entre as empresas promete agitar a praia, com exposição de produtos das marcas e presença de atletas profissionais. “Teremos uma tenda da O´Neill com toda a nossa linha de wetsuits, produtos diferenciados e com tecnologia superior desenvolvida por quem inventou a primeira roupa de borracha do mundo, mostraremos isso para o público e teremos algumas peças para a realização de um test-drive. Já a HD – Hawaiian Dreams oferecerá uma mesa de frutas tropicais para a galera se alimentar durante o evento e curtir o dia inteiro na praia”, adianta.

Por Nancy Geringer

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