Semillero Olas Pro Tour Brasil, que acontece no Rio, estende o prazo das inscrições até 23 de maio

Foto Divulgação Olas Pro Tour 2024Foto Divulgação Olas Pro Tour 2024

Até o momento a última etapa conta com mais de 130 inscritos em todas as categorias em disputa

As ondas da Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, estão prestes a receber a última etapa do Semillero Olas Pro Tour Brasil, campeonato que vai receber os melhores atletas de categorias de base sul-americanos, marcada para acontecer entre os dias 24 e 26 de maio.

As inscrições para esta etapa final estão oficialmente abertas, com prazo estendido até o dia 23 de maio. Os interessados em participar devem garantir sua vaga por meio do site www.olasprotour.com o mais rápido possível para não perderem a chance de competir por uma premiação total de 10 mil dólares.

Além disso, o evento desempenha um papel crucial na formação de uma equipe de surfistas da américa do sul para disputar um evento na Europa. Esta etapa decidirá os últimos campeões do circuito nas categorias Sub 18 Masculino e Feminino, bem como na categoria Sub 16 Feminino, que terão a oportunidade de integrar a equipe que competirá em um evento local em Portugal, já designado pela organização, entre os dias 6 a 14 de outubro, na Ericeira e Viana de Costelo.

“Esta é uma oportunidade imperdível para os surfistas mostrarem seu talento e garantirem um lugar na equipe que representará a América do Sul na Europa”, disse Roberto Muelas, idealizador do Semillero Olas Pro Tour 2024, organizador do evento. “Estamos ansiosos para ver o show de surf nas ondas da Praia da Macumba. Nós também estendemos o prazo das inscrições para todos tenham a oportunidade de participar”, finalizou.

O Semillero Olas Pro Tour já passou por diversos países sul-americanos, incluindo Chile, Peru e Equador, mobilizando mais de 400 participantes de lugares como Chile, Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai, Panamá, Nicarágua e Colômbia. Até o momento, o circuito investiu mais de 60 mil dólares em premiações, fortalecendo e incentivando a nova geração de talentos do surf na região sul-americana.

O ranking após a 6ª etapa, que ocorreu no Equador, na Praia de Salinas, segue da seguinte forma:

Na Sub 18 Masculino e Feminino, quem lideram são os argentinos Thiago Passini e Vitória Muñoz;

Na Sub 16, no Masculino e Feminino, novamente o líder é o Argentino Thiago Passini e a peruana Brianna Barthelmess;

Na Sub 14, no Masculino e Feminino, o brasileiro Nicolas Oliveira e a peruana Brianna Barthelmess;

Na Sub 12, no Masculino e Feminino, o chileno Romano Menichetti e a peruana Emma Garcia;

Na Sub 10, no Masculino e Feminino, o brasileiro Guilherme Goulart e a chilena Colomba Melus.

Sobre Semillero Olas Pro Tour

O Semillero Olas Pro Tour é um circuito de surf dedicado a promover o intercâmbio cultural e esportivo entre os atletas, além de apoiar o talento emergente no mundo do surf. Com etapas em vários países sul-americanos, o circuito oferece uma plataforma para jovens surfistas mostrarem seu potencial e competirem em um ambiente que simula os eventos profissionais.

Compartilhe.