Semillero Olas Pro Tour abre inscrições para a segunda etapa em La Punta Iquique, Chile

Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

O Semillero Olas Pro Tour América 2024/2025 avança para sua segunda etapa e as inscrições já estão abertas. A competição acontecerá nos dias 7 e 8 de setembro em La Punta Iquique, no Chile. Os interessados podem garantir sua participação até o dia 22 de agosto de 2024, acessando o site oficial www.olasprotour.com. As vagas estão disponíveis para as categorias Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, tanto no masculino quanto no feminino.

É importante destacar que a primeira etapa ainda está por vir. Ela será realizada na Praia de Arica, também no Chile, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro de 2024. As inscrições para essa etapa já foram encerradas no dia 15 de agosto, contando com a participação de aproximadamente 70 atletas.

Entre os competidores confirmados para a primeira etapa, cinco brasileiros estão garantidos. Na categoria Sub 10 Masculino, Nelson Nagata estará presente. Os irmãos Kailani Renno e Keoni Renno também marcarão presença, competindo nas categorias Sub 16 e 18 Masculino, com Keoni participando ainda da Sub 14. Representando o Rio de Janeiro, Lanay Thompson, destaque no Feminino, disputará nas categorias Sub 16 e 18. Fechando o time, Gustavo Frutuoso, de Santa Catarina, competirá nas categorias Sub 10 e 12 Masculino.

Além das duas etapas já programadas, o circuito contará com mais sete até junho de 2025. O Semillero Olas Pro Tour é reconhecido como o circuito de categorias de base mais prestigiado da América Latina, atraindo os melhores jovens surfistas do mundo.

Com uma premiação igualitária para homens e mulheres, o Semillero Olas Pro Tour América pretende atrair mais de 800 atletas e investir mais de 80 mil dólares, divididos em todas as etapas. Aos finalistas das categorias Subs 14, 16 e 18, serão oferecidas premiações em dinheiro e aos finalistas das categorias Sub10 e 12, pranchas de surf, roupas de borracha e kits.

Na última edição, o Semillero Olas Pro Tour investiu mais de 70 mil dólares, com 10 mil dólares distribuídos em cada etapa. Esse comprometimento com os jovens atletas reforça a importância do circuito na formação e desenvolvimento dos futuros campeões do surf mundial. Também mobilizou participantes de lugares como Chile, Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai, Panamá, Nicarágua e Colômbia, fortalecendo e incentivando a nova geração de talentos do surf na região sul-americana.

Atualmente os atletas líderes do ranking do Semillero Olas Pro Tour são, no Feminino: a Colomba Melus (Sub 10 – CHI), Emma García (Sub 12 – PER) e Brianna Barthelmess (Subs 14, 16 e 18 – PER). No Masculino: Guilherme Goulart (Sub 10 – SC – Brasil), Romano Menichetti (Sub 12 – CHI), Nicolas Oliveira (Sub 14 – SP – Brasil) e Thiago Passeri (Subs 16 e 18 – ARG).

Esses são os surfistas que também conquistaram vagas na equipe Sul-Americana para competirem no Olas Pro Tour Europa, em Portugal, evento homologado pela World Surf Cities – Rede Global de Cidades do Surf, que será realizado entre os dias 6 a 14 de outubro de 2024, na Ericeira e Viana de Costelo.

Compartilhe.