Modalidade Park acontece no Vans Skatepark, em agosto

O circuito brasileiro desembarcou em São Paulo com o melhor do skate nacional em duas etapas. A disputa na modalidade Street aconteceu de 10 a 12 de agosto, na Pista de Skate do Parque Municipal Chácara do Jockey com vitórias dos skatistas Pâmela Rosa e Tiago Lemos. Já a modalidade Park será em 17 a 19 agosto, no Vans Skatepark, localizado no Parque Estadual Cândido Portinari.

Rodrigo Leal - Fs ollie no Jockey em São Paulo - Foto: Julio Detefon

Rodrigo Leal – Fs ollie no Jockey em São Paulo – Foto: Julio Detefon

As duas competições fazem parte do calendário nacional de skate, que contará com um total de quatro etapas para cada modalidade (Street e Park) ao longo de 2018. Todas as disputas contam pontos para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas de cada modalidade, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para o Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas mais bem ranqueados, mais um selecionado por critérios técnicos, nas categorias feminino e masculino de Street e Park, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.

São Paulo é o principal estado brasileiro para o universo do skate, bem como para todo o universo de cultura urbana. É o estado com maior número de praticantes, interessados e entusiastas, além de sediar uma gama importante de pistas em seu território, sendo fundamental para o desenvolvimento do esporte em território nacional e para a construção do movimento olímpico do skate.

Além das disputas esportivas, o evento também irá reunir o melhor do entretenimento e cultura urbana, com diversas opções de foodtrucks, cervejarias artesanais e uma programação de shows com bandas e artistas locais, para curtir junto com os amigos e familiares.

O STU Qualifying Series, que pontua para grande final o Oi STU Open, marca a junção do Circuito Brasileiro de Skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Mais informações acesse o site da CBSK

Redação InnerSport

Compartilhe.