São Paulo lidera a abertura do CBSurf Rip Curl Grom Search

Foto Vitor GozzerFoto Vitor Gozzer

A Seleção Paulista de Surf, novamente sob o comando do Chefe de Equipe Marcio Cebola e do Auxiliar Técnico William Diegues, e representando a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), mais uma vez mostra sua força e sai na frente na etapa inicial do CBSurf Rip Curl Grom Search, com duas vitórias individuais, da praiagrandense Carol Bastides, na Sub 12 Feminino, e do ubatubense Ryan Kainalo, na Sub 16 Masculino.

“Nosso trabalho em São Paulo é sério, sempre focado na construção de novos campeões. Tivemos um resultado surpreendente na abertura do brasileiro de categorias de base e pretendemos resultados melhores nas próximas etapas”, disse o presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo, Zé Paulo.

Ryan Kainalo, vencedor da Sub 16, também conquistou pódio na Sub 18, finalizando em segundo lugar. Murilo Coura, com a quarta colocação, completou o pódio da Sub 18.
Kalani Robles, terminou a primeira etapa na terceira colocação da Sub 14, ele é o atual campeão brasileiro. Pedro Henrique fechou em quarto lugar, na mesma categoria.

Na Sub 14 Feminino, Maria Beatriz, finalizou na terceira colocação. Sophia Gonçalves ficou em terceiro lugar na Sub 16 e quarto lugar na Sub 18. Nairê Marquez fechou a abertura em terceiro lugar na categoria Sub 18 Feminino.

Na Sub 12, o resultado do brasileiro se assemelha ao paulista, com domínio total de Carol Bastides, que foi a grande vencedora. Manu Medeiros, em terceiro lugar, e Paula Stefani, com a quarta colocação. Mostrando a fortaleza da base do surf feminino que São Paulo projeta.

“O time paulista está em festa. Tivemos duas vitórias e inúmeros pódios. Um excelente feito nesta abertura de circuito. Nossos atletas estão de parabéns. Agora, é continuar o trabalho para as próximas etapas”, disse Marcio Cebola. “No ano passado conquistamos nosso terceiro título nacional por equipes consecutivamente, além de sete pódios, dentre eles, três títulos de campeões brasileiros, dois no masculino e um no feminino, e o 14º título de campeão por Estados. Queremos repetir neste ano de 2022 as conquistas de 2021”, finalizou o técnico da Seleção Paulista.

A primeira etapa ocorreu na Praia do Buraco, em Vila Velha/ES. Ao todo São Paulo teve 12 atletas nas finais. Na categoria Sub 12 Masculino, a melhor colocação que a equipe paulista teve foi com o atleta Vini Palma, da Praia Grande, que chegou até a semifinal. Por Estado, São Paulo mostrou sua superioridade e lidera a corrida ao título por equipes.

Os resultados completos da etapa estão disponíveis no hotsite da Rip Curl, o ripcurl.com.br/gromsearch22, que fez a transmissão ao vivo de todas as baterias.

Resultados da Etapa Inicial
Sub 18 Masculina
1 Luan Ferreira – PE
2 Ryan Kainalo – SP
3 Samuel Joquinha – RN
4 Murilo Coura – SP

Sub 18 Feminina
1 Kiany Hyakutake – SC
2 Laura Raupp – SC
3 Nairê Marquez – SP
4 Sophia Gonçalves – SP

Sub 16 Masculina
1 Ryan Kainalo – SP
2 Anuar Chiah – PR
3 Guilherme Lemos – PR
4 Rayan Fadul – BA

Sub 16 Feminina
1 Gabriely Vasque – PR
2 Aysha Rato – RJ
3 Sophia Gonçalves – SP
4 Laura Raupp – SC

Sub 14 Masculina
1 Anuar Chiah – PR
2 Yuri Gabriel – SC
3 Kalani Robles – SP
4 Pedro Henrique – SP

Sub 14 Feminina
1 Luara Mandelli – PR
2 Maria Eduarda – BA
3 Maria Beatriz – SP
4 Maria Clara – RN

Sub 12 Masculina
1 Arthur Vilar – RN
2 Nicolas Silva – CE
3 Michel Demétrio – SC
4 Bernardo Brizola – RN

Sub 12 Feminina
1 Carol Bastides – SP
2 Kyara Antunes – SC
3 Manu Medeiros – SP
4 Paula Stefani – SP

Equipes
1 São Paulo
2 Paraná
3 Santa Catarina
4 Rio de Janeiro

Compartilhe.