Rony Gomes vence na PRO do Vert Battle 2022

Rony Gomes fez uma das voltas mais ‘insanas’ da história do Vert Battle (Foto: Otavio Neto)Rony Gomes fez uma das voltas mais ‘insanas’ da história do Vert Battle (Foto: Otavio Neto)

Experiente, o atleta levantou mais um troféu na modalidade; Dan Sabino foi o campeão na ‘Amador Masculino’ e Raica Ventura na ‘Amador Feminino

O skate invadiu a cidade de São Bernardo do Campo (SP), no último sábado (19), com a disputa do Vert Battle, maior campeonato do Brasil no estilo vertical da modalidade. Quem acompanhou a transmissão oficial na página do STU (Skate Total Urbe) viu o anfitrião Rony Gomes conquistar mais um título na categoria “Profissional”. “Não é fácil participar de tudo e competir. Fiquei muito feliz com o resultado e com a vitória”, comentou o campeão.

Entre os “Amadores”, Dan Sabino, andando “em casa”, subiu no posto mais alto do pódio masculino. Entre as mulheres, a campeã foi a também brasileira Raica Ventura, de apenas 14 anos, que já havia vencido a etapa anterior, em Atibaia.

Após meses de expectativa, mais de 50 atletas do Brasil e do mundo se reuniram no Parque da Juventude durante todo o dia. Além dos campeões, marcou presença o fenômeno Gui Khury, de 13 anos, primeiro skatista do mundo a completar o 1080°, vencedor do amador na competição em Atibaia, e que, em sua primeira participação na categoria profissional, ficou com o segundo lugar. Também competiram nomes consagrados do esporte, como Augusto Akio “Japinha” e Ítalo Penarrubia.

O circuito vale pontos para o ranking nacional e equivale ao Campeonato Brasileiro de Skate Vertical. O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o Skate Vert Battle tem o objetivo de estimular o protagonismo da modalidade no cenário nacional. O projeto conta com o patrocínio da TNT Energy Drink e apoio da Kanui e da Santa Cruz Skateboards.

“Todo mundo estava na mesma sintonia, feliz, fazendo acontecer. O evento foi incrível, com grandes nomes, da geração mais antiga e também da mais nova e todos andaram muito bem, o que valorizou bastante a competição”, celebrou Rony Gomes, idealizador do campeonato.

“O evento foi um sucesso, desde a ação social com a clínica oferecida pela ONG Social Skate, que atendeu 50 crianças e adolescentes de São Bernardo do Campo, até a competição, com presença de estrelas da modalidade, e que teve uma transmissão de primeira linha para mais pessoas acompanharem de casa essa celebração do skate vertical”, concluiu Paulo Pontes, presidente do Instituto Incentivar.

Confira os pódios das três categorias:

Profissional:

1.Rony Gomes

2.Gui Khury

3.Augusto Akio

Amador masculino:

1.Dan Sabino

2.Deigo Takahashi

3.Victor Ikeda

Amador feminino:

1.Raicca Oliveira

2.Lua Vicente

3.Helena Laurino

Compartilhe.