Rocky Man 2016

Grandes nomes do surfe nacional marcarão presença na 5ª edição do Rocky Man 2016, maior prova multiesportiva do Brasil. O evento que conta, além do surfe, com provas de skate, corrida de montanha e asfalto, mountain bike e canoa polinésia acontece dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro. Tradicional ponto de encontro dos surfistas brasileiros, a Praia do Pepê receberá a prova de surfe do desafio de aventura. Entre as estrelas que vão pegar as ondas da Barra da Tijuca estará Victor Ribas, conhecido por sua técnica fora do comum que influenciou toda uma geração. Ele defenderá a equipe “Start”, do Rio de Janeiro. Vitinho, como é conhecido, já disputou mais de 200 eventos de primeira divisão do elite mundial. Peterson Crisanto, Douglas Noronha, Franklin Serpa, Simão Romão, Lucas Chumbinho, Rafael Brasiliense, Alberto Mariano e Eric Ribière também representarão equipes no Rocky Man 2016. “Será uma boa oportunidade de participar de um evento tão diferente e por equipes. Estou empolgado. Fiz aula de canoa e tenho dado umas corridas pela Região dos Lagos. Sempre procurei estar bem fisicamente. Durante um tempo tive até o recorde do surfista que participou de mais eventos do circuito mundial de elite. Estou com muita vontade de ajudar minha equipe e também curioso para saber como vai ser essa “maratona de exercícios”, diverte-se Victor Ribas.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O Rock Man conta, ao todo, com 15 times (cinco internacionais e dez nacionais), sendo que cada equipe é formada por cinco atletas e uma sexta pessoa que exercerá a função de apoio. Das cinco modalidades disputadas, quatro serão realizadas individualmente (skate, surf, mountain bike e corrida) e duas em coletivo (canoa polinésia e corrida final). Os atletas passarão em meio aos cenários (urbanos e naturais) do Rio Janeiro como Grumari, Pedra do Telégrafo, Praia da Barra, Floresta da Tijuca e Lagoa Rodrigo de Freitas. Ganha a competição quem tiver o menor tempo acumulado nas provas individuais e coletivas. Uma das equipes mais fortes nas últimas edições do Rocky Man, a paulista Núcleo Aventura, contará com o surfista Lucas Yan Chianca. O carioca, conhecido como Lucas Chumbinho, encarou recentemente uma onda com mais de 16 metros na praia de Nazaré, em Portugal. O talento da nova geração de atletas é de família de surfistas e viaja o mundo atrás de campeonatos e das melhores ondas. Além de surfar, ele terá que representar seu time nas provas coletivas. “Eu já conheço o evento, essa é a segunda vez que eu participo do Rocky Man. Em 2015, fiquei em 5º lugar na minha modalidade e minha equipe ficou em 3º. Espero ajudar meu time esse ano. O meu treino físico já ajuda bastante para a corrida. Já o surfe me dá um feeling bom pra canoa, noção de como lidar com o mar e as ondulações”, explica Lucas.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O franco-brasileiro Eric Ribière representará o time da França. Eric foi o segundo europeu da história do surfe a participar do circuito mundial (em 2004). Além do invejável currículo, o atleta também é conhecido por surfar ondas grandes, sendo um nome muito respeitado no restrito meio do big wave riding. Outro grande destaque é Douglas Noronha, de Santos (SP), que competirá pela AKSA. Douglas finalizou o ano de 2015 entre os tops do Circuito Brasileiro Profissional. O evento também contará com o forte surfista Peterson Crisanto (Team Canadá) que venceu todas as etapas do Circuito Paulista de Surf Profissional 2016. Com surfe progressivo e muito evoluído, o free surfer Franklin Serpa representará a equipe baiana Gantuá.

Por Fernanda Villas Bôas

Compartilhe.