Rip Curl segue expansão de suas lojas

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O projeto de expansão das lojas licenciadas da Rip Curl no Brasil segue em ritmo intenso e acelerado. Santa Catarina foi mais um local a receber uma loja da marca. Com 450 metros quadrados e oferecendo a coleção completa, a décima loja Rip Curl foi inaugurada ao público na última quinta-feira (11). O estabelecimento fica próximo à Praia da Silveira, mais um lugar icônico do surf brasileiro.

Foto: Divulgação

No feriado do dia 2 de novembro, o campeão mundial Gabriel Medina será a grande atração, numa badalada sessão de autógrafos, para celebrar o evento oficial de inauguração. “A loja está incrível, com certeza a maior das dez que a Rip Curl já tem em funcionamento. Está ao lado da Praia da Silveira, um dos picos mais tradicionais do surf brasileiro, mais um lugar icônico que selecionamos”, anuncia o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

“A loja vai trabalhar a coleção completa da marca, com todo mix de produtos, equipamentos e acessórios para o surf e várias pranchas dos melhores shapers. Será a loja com maior oferta de roupas de borracha do Brasil, com todos os modelos mais recentes que temos no País”, complementa.

O empresário Pedro Bernardo Raymundo, proprietário da rede de surf shops Sul Nativo em SC e agora da loja Rip Curl em Garopaba, ressalta a ampliação da parceria com a Rip Curl, agora com a loja licenciada. “Após 20 anos de uma parceria muito próxima entre a rede Sul Nativo e a Rip Curl, sempre focada em ofertar os melhores produtos e no melhor atendimento, vimos que com as mudanças atuais no varejo nossa melhor opção para continuarmos crescendo nesse mercado seria dar esse próximo passo com a marca que sempre nos apoiou”, argumenta o lojista.

“Os números mostram que a Rip Curl já representava em torno de 50% do nosso faturamento”, enfatiza Pedro. “A região de Garopaba é conhecida com a capital catarinense do surf, local ideal para prática do esporte e para alta performance de um dos principais produtos da marca, as roupas de borracha, que com certeza, são as melhores do mundo”, elogia.

Segundo Fernando Gonzalez, a nova loja reforça o sucesso do plano de expansão da Rip Curl, com um modelo rentável, que vem atraindo clientes que trabalham com multimarcas. “Garopaba é um grande exemplo. O Pedro, um dos empresários mais tradicionais do surfwear do nosso País decidiu investir nesse modelo, transformando a sua maior loja em Rip Curl, por acreditar na força da marca, por ser um grande parceiro comercial há muitos anos e por conhecer bem a estratégia, a estrutura e os nossos produtos”, comenta.

“Esse fato de o cliente acreditar no projeto e se tornar um licenciado, reforça que estamos com um projeto sólido”, conclui o gerente de marketing da Rip Curl. “Uma parceria muito boa comercialmente para os dois lados. Acreditamos que nossas vendas vão crescer muito por ter essa grande marca internacional por trás e com todo apoio comercial, de produtos e marketing que estamos recebendo”, enaltece Pedro Raymundo.

Para ele, a Rip Curl estar focada em abrir lojas de qualidade é uma iniciativa que fortalecerá o mercado. “É uma nova realidade em relação a exposição dos produtos, do visual merchandising e da experiência de compra sempre com mix incrível para atender todo tipo de consumidor, do praticante hardcore ao simpatizante. Estou muito seguro e feliz com essa transformação da Sul Nativo na nova Loja Rip Curl Garopaba”, destaca Pedro.

O gerente de marketing da Rip Curl já adianta que ainda este mês, no próximo dia 26, mais uma loja estará em atividade, no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, um dos maiores centros de compras, serviços e entretenimento da América Latina. “O plano é seguir com esse modelo de negócio, que é mais flexível e rentável ao lojista”, finaliza Gonzalez.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.