Renan Castro busca título no Surf Trip SP Contest

Renan Castro/ Foto: Munir El Hage Renan Castro/ Foto: Munir El Hage

O surfista Renan Castro irá disputar o Surf Trip SP Contest, neste final de semana (15 e 16), na praia do tombo, Guarujá. O atleta pretende colocar o seu nome na galeria de campeões do evento, que chega a sua 17ª temporada.

Renan Castro/ Foto: Munir El Hage

Aos 23 anos, o surf e a arte fazem a cabeça de Castro. Morador do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, o surfista é formado em design automotivo, estuda moda no Instituto Europeu de Design (IED) e tem planos de criar sua própria marca. “Quero fazer peças com um estilo mais conceitual, diferente do que vemos por aí”, comenta ele.

O competidor que é filho de Flavio Medeiros, ex-treinador do time sebastianense de surf, já morou por oito anos em Maresias, onde conquistou o circuito local.

“Foi uma fase muito boa, que pude desenvolver meu surf e até competir profissionalmente. Depois voltei pra São Paulo e foquei nos estudos. Inclusive lembro de quando o Dadá (organizador e diretor técnico do SP Contest) me levava para competir no circuito brasileiro”, recorda.

O jovem Philippe Neves, de 14 anos, aparece na segunda posição, seguido de Thiago Meneses, defensor do título Open e tetracampeão Júnior, enquanto o veterano Pedro Oliveira é o quarto.“Não costumo surfar no Tombo, mas estou otimista e com pranchas novas. Cabeça boa, tranquilo e sem pressão”, destaca Castro.

“Faz 10 anos que corro atrás do título deste circuito. Competi alguns anos esporadicamente, tentando conciliar com estudo mas nem sempre foi possível. Este ano, mesmo comprometido com a faculdade devido à entrega do Trabalho de Conclusão de Curso, estou focado e pronto para chegar ao topo do ranking”, comemora.

Líderes

Depois da prova de Maresias lideram o ranking Felippe Gaspar (SUP), Tulio Dalpiaz (Longboard), Pedro Oliveira (Master), Freddy Jacob (Grand Master), Philippe Neves (Júnior) e Yohanna Sarandini (Feminino).

Por Redação InnerSport

 

Compartilhe.